Pesquisar este blog

terça-feira, maio 08, 2007

És mais um

Sim exatamente isso que quero dizer, não há agressividade no meu tom, como muitos assim julgarão, é apenas verdade bruta em seu estado natural sem a polidura tão ao nosso gosto epicurista, dizemos e sentimos quase tudo que nos cerca com esta finura zona que abranda aos nossos sentidos o impacto de realidades profundas.Tu e teu semelhante nada tem de especial, talvez tenhas adornos diferentes e em um rápido olhar aparentes diferença, mas teu semelhante és tu, o mesmo assassino e estuprador és tu, o mesmo Buda e Jesus és tu, talvez exista algum direcionamento diferenciado mas são as mesmas aspirações e desejos se assim posso chamar.
Teus medos e sofrimentos são comuns, teus anseios de riqueza e melhora social é absolutamente rasteiro e usual, dores, doenças e tristezas são as mesmas de milhões de pessoas, e ainda desejas ser uma criatura em especial no universo?Achas mesmo que uma construção feita de aparências pode te guindar a especialidade da vida?Imaginas que agregando todos os elementos externos necessários a uma existência próspera esta se faz? Como uma receita de bolo? Imaginas que possas tratar o subjetivismo da vida como se ele não existisse e bradar com consciência tranqüila que tudo está bem?O que é preciso que te aconteça para que teu seguro mundo se transforme em um castelo de cartas levadas pelo vento?Não é preciso muito. Para os mais dramáticos basta apenas que o tempo mude e adeus tranqüilidade.Talvez a perda da esposa(o), dos filhos, dos pais, do emprego ?Isto tudo é transformador.
És mais um.
Aos mais resistentes o mundo poderia acabar nada os abalaria, mas estes estão mortos também pois isso não constitui uma atitude de quem conquistou a serenidade da alma, aquela que permite fruir dos sentimentos sem se torne escravo deles, vemos aprisionadas a densas emoções crendo que ela são sua tábua de salvação, não são.São prisões sem grades.
Não pense que estou propondo solução, nada disso, sou mais um na multidão quero apenas nos detenhamos um pouco, para hora lançar um amplo olhar a turba, sentir o cheiro da vida e se ficarmos satisfeitos, apenas seguir, pois certamente queres apenas seguir sendo mais um.


Dedicado aos homens
gigantes, feitos
de cera e olhos de vidro.

Serena beleza em nossas vidas.

Fabiano.

Nenhum comentário: