Pesquisar este blog

quarta-feira, março 21, 2007

Ultima Vista...

E então o sol se punha lentamente, ele sentado naquela hora de todas horas da sua vida, olhos fitos no horizonte apenas pensava, pensava na criatura humana suas dores, suas alegrias, o sol se punha, mas sua alma iluminada de sabedoria ali brilhava. É verdade, as vezes não é fácil mesmo amigo, temos um pavor do ultimo momento, a ultima respiração de vida,o ultimo hausto, então o disfarçamos, o maquiamos mesmo, deixamos de olhar sua face desnuda e nos prendemos nas suas vestes, a aparência de tudo, transformando o efêmero em realidade absoluta.
Saiba que todos os momentos são a ultima vista, o derradeiro, o que nos faz pensar diferentes disso são os nossos desejos, anseios, mal entendidos, mal direcionados, é claro que somos vítimas, da nossa própria ignorância e obtusidade. Sofremos é certo.
Não queremos reter em nossa vida a ultima vista de nada, mas isso também não deixa de ser ilusão, não há garantias e nem seguranças, embora queiramos tudo isso, queremos um final feliz sempre mas isto historicamente não existe, e em toda historia de nossa vida, você imagina mesmo que uma vida que todos nascemos da dor e sangue alheio pode ser conduzida sem que a dor e sacrifício sejam a sua dinâmica?Ledo engano amigo.
A bem da verdade Teosófica, o homem evitaria muitos transtornos se tivesse um pouco de auto-controle,mas isso seria sanidade demasiada, é exigir demais, é como pedir a macacos que se comportem numa loja de cristais.Essa é a verdadeira missão impossível, colocar sabedoria na mentalidade humana.
Mas nada queremos ver a respeito disto, queremos por do sol eterno,na beleza de sua despedida, tragédias jamais, não queremos esta ultima vista,mas, tenho um breve conselho, comece a correr agora amigo, o mais rápido que você puder, a ultima vista se aproxima, corra, antes que ela te pegue, mas saiba que a fuga jamais será eterna.


Ps: não sou adorador da tragédia, mas entendo que a bel prazer nenhum crescimento acontece, somente quando o mar esta revolto sabemos o quão bom é o timoneiro, em águas tranqüilas até um idiota é excelente.


Fraternal abraço.

Fabiano.

Nenhum comentário: