Pesquisar este blog

sexta-feira, março 16, 2007

A importância das coisas simples

Ao longo de um existência de um modo genérico a experiência de viver vem participar de nossas vidas deixando indelével marca, longe de fazer proselitismo de qualquer sorte, apenas a luz do bom senso, então percebermos que tudo que é de mais simples na vida a vezes pouco nos diz, somos seres que ainda precisamos do contrapontos para percebermos a felicidade que existe em todo momento, aqui mesmo e agora.
Porque somos assim?
Porque é necessário perder, para entender?
Perder a saúde, ,perder os bens, perder os belos instantes da vida, se perder, estamos perdendo e não nos damos conta, como alguém na areia movediça, que gradualmente afunda, esperando ser salva a qualquer momento.Será?
O fato de estar vivo é algo sumamente importante e digno, o fato abrir os olhos e poder ver o mundo que aí está(ta certo que não é dos melhores, mas é o mundo que se tem e nele que você se torna o melhor de si ou o pior), sentir o calor do sol, poder olhar a Lua(embora a lua não tenha nada, nem vida, nada, mas serve para inspirações românticas, poético romance do vazio), a capacidade de sentir o vento e outras tantas sensações, o encontro com pessoas afins, será que nos damos conta que quando nos despedimos de alguém, podemos estar vendo aquela pessoa pela ultima vez? Fatalidade. Os mecanismos de condicionamento funcionam contra nós. Você já parou para pensar que na nossa vida tudo e absolutamente tudo é muito único? Você pode estar lendo este blog pela última vez(não é mau agouro, é fato, o que acontecerá no ultimo próximo segundo?) Mas estes prazeres nada nos dizem, porque cremos piamente que amanhã tudo estará igual, nossa percepção é muito lenta, amanhã nada será igual, embora tuas percepções digam que sim, a física quântica diz que não, amanhã nada será igual a hoje, este momento é único.Você não tem amanhã.Não planeje ser feliz amanhã, não existe espaço para isso, seja feliz agora.Apenas para esclarecer, não estou dizendo que não se deve fazer planos, deve-se saber como faze-los, sem apego, com a tranqüilidade de uma suave probabilidade e paz no coração, na vida real o script é perfeito mas atuação é improviso e talento. Onde envolve o ente humano, nada funciona exatamente como deveria funcionar, mas isto é absolutamente normal.Coisas da nossa imperfeição.
Devemos ser compassivos conosco mesmo, e resgatar a beleza do simples, ao contrário que se pensa céu ou inferno não são regiões geografias, são estados de consciência.
Que estado você vive?
Fique tranqüilo, respire a paz está presente neste momento.

Paz no coração e harmonia na alma

Fabiano.

Nenhum comentário: