Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Guerreiro Silencioso

N
um mundo em delírio de guerras de toda sorte, disputas de poder, de vaidades, onde o que realmente conta é justamente o que você não é mas sim a auto-imagem distorcida de si próprio, neste estado de onde observamos como expectadores diante de um filme real.
Lamentamos quase todos os dias, e só.Isso é suficiente?Você acha mesmo que a mudança do mundo precisa de governos, políticas de reforma, leis ,imposição externa, acha mesmo que se o governo determinar você será feliz amanhã?Através de um estatuto da felicidade?Medida provisória de paz e harmonia no mundo?Simples assim?
É, talvez esse seja nosso maior problema, passividade melancólica, esperança cega de quem somente espera, saiba amigo isso não existe, esqueça, queima a tua esperança em alguma fogueira qualquer, porque desta realidade nada de novo surgirá!
A muito tempo compreendi que os seres humanos são absolutamente iguais, não fisicamente, existem alguns mais bonitinhos outros nem tanto, mas me refiro pessoalmente, saiba que o drama que você carrega é absolutamente igual ao do teu vizinho, mudando personagens e compensando compreensões, tua tragédia são absolutamente semelhantes!
O que nos leva a pensar isso?Irmandade na tragédia?Não.
Todos temos buscas em comum, apenas não aprendemos os caminhos para isso, dizia uma musica do Rush, “ o cedro e o pinheiro convivem juntos, em uma disputa tola de vaidade e beleza, mas para o serrote ambos são iguais...”Esse é o ponto só vamos nos dar conta de nossa semelhança quando algo muito desagradável acontece, por que isso?
Vou contar-lhes um segredo, a historia de um guerreiro, ao contrário dos guerreiro que aguardam comandos específicos de guerra, para trucidar seus inimigos, este guerreiro é absolutamente silencioso, quieto e pacifico, ele não requer força, aliás força só atrapalha seu trabalho, ele é perfeito no jeito, no entendimento.Muitos de nós não acreditamos na sua existência, achamos coisas do incognoscível, de Deus ou do Diabo.Aprenda a despertar o guerreiro interior, ele acorda pela consciência desperta, de nossa profunda ignorância, de o quanto absolutamente nada sabemos, enquanto cremos que o inimigo é do exterior!Não existe inimigo exterior, só existe você.
Eu exorto que compreendamos o guerreiro e armado de tranqüilidade, serenidade e paz, gradualmente , evolutivamente possamos eliminar o inimigo onde então o guerreiro e tu não sejam mais dois e sim unos.
Habilidade e jeito, força não.

Paz e meu carinho.
Fabiano.

Inspirado na obra A arte da guerra, Sun Tsu.

Nenhum comentário: