Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Decepção

Me perguntaram estes tempos porque eu não escrevia sobre as felicidades e alegrias do ser humano, sobre coisas boas e belas que a vida tem, sobre sonhos realizados, sobre...Lembro que achei a pergunta ignóbil mas quase um elogio, e respondi, você realmente deseja ler sobre estas coisas? Balançou a cabeça afirmativamente.Respondi, sobre que mais eu escrevo?
Minha crítica hora aguda hora sutil é minha posição e colocação a favor do ente humano como um todo, sem bem e sem mal, apenas é.
Escrever sobre a beleza é redundância, quem teria a coragem e ousadia de descrever a Monalisa? Sobre bem, o amor e todos os nobres sentimentos humanos, pura redundância porque eles gritam numa dimensão além de qualquer palavra,alem do tato intelectivo, por mais medíocre que seja este sentimento!
Não desrespeito a ninguém.
É no calor da batalha humana que sabemos quem é o ente ali colocado, entre sangue, dor e suor, descobrimos nossa real essência, jamais falarei de paz, como quem olha vitrines de cristal e entoando hinos tolos, sobre o amor e a felicidade.Não tolero auto-ajuda.
Se dimensiona o ser humano pela sua capacidade e hombridade de enfrentar os problemas.
Quando nossa vida anda pelas quadras de tranqüilidade, tudo é muito fácil, e perfeitamente administrável, quem não deseja isso?Isso é ser sábio?Eis aqui que surge o grande diferencial para todos nós, para alguns a mínima adversidade, seja um mero resfriado converte-se no caos, para outros mesmo que o corpo esteja com uma patologia muito grave, o estado de paz existe.
Então onde reside a derrota ou a vitória?Nem felicidade e nem dor. Compreensão.
Eis minha resposta. Disse a meu amigo Eduardo, em um encontro casual, devemos todos tomar veneno de cobra, de preferência da cobra Rei da África(uma gota deste veneno mata dez homens), gargalhamos diante da metáfora e seu significado.
E aí já tomou seu veneno hoje?
Um fraternal abraço.

Fabiano.

Obs: Não se decepcione com nenhum ser humano em sua vida, a culpa é totalmente sua, o ser humano é apenas humano.

Nenhum comentário: