Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 23, 2007

Liberdade de Pensamento

A coisa que mais abunda em nosso mundo e a compreensão, o respeito em relação ao que os outros pensam ou sentem. Somos todos, muito pacientes em relação a maneira que os outros conduzem suas vidas sobretudo quando vai contra todos os nossos perfeitos princípios.Sim. As vezes estamos acima de qualquer suspeita.Não?
O peso que gravita sobre outro, jamais é o mesmo em relação a nós.Somos altivos quando tudo nos propícia, e humildes quando nem tudo dá certo.
Sem conflito, é da natureza humana este dualismo, por simples razão, porque nem somos verdadeiramente tão altivos e nem tão humildes, nem limpos nem sujos, somos um apêndice em transformação. É esta compassividade que não temos para os outros. É medíocre eu sei,mas os outros devem ser perfeitos e infalíveis.Isto não existe.
Fala-se muito atualmente em liberdade, democracia, em coisas politicamente corretas, mas onde reside isto em realidade?É como prisioneiros entoando hinos a liberdade.Artimanha de carcereiros aprisionados. Prazer imediato é o que conta, sempre somos assim rápidos e rasos, o que preenche os sentidos satisfaz imediatamente, o que aparentar será, o que for mais brilhante aos olhos, conquista, formas perfeitas criadas na imperfeita maneira de interpretar a vida.
Este é o reino do imaginário, fantasias que todos temos, expressão de sonhos, aspirações, poesia que acalenta alma. Mas acalentar a alma nem sempre é saudável.
Malicia de primitivas paixões.
Um relato pessoal, me disseram pessoalmente ontem que o que escrevo é, incongruente, por vezes chato, e sem qualidade.Sorri e não respondi nada.A pessoa então disse outros elogios semelhantes,calei mais.Não me defendo de coisas assim.Não vale apena, afinal amigos, liberdade é também isso, minha concepção.
Nossa expressão é a exata medida daquilo que somos, uns exprimem saúde e outros doença.Nada a fazer.Desculpe.
Compreensão é difícil, isto todos sabemos, mas certamente incompreensão é mais doloroso ainda.
Não basta, libertar é preciso saber para onde se vai, como diz um grande amigo meu “...quem sempre vai para frente, não sabe onde está indo.”

Fraternalmente.

Fabiano.

Nenhum comentário: