Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 26, 2006

Pérolas aos Porcos...

Não deitai vossas pérolas aos porcos...” sim, estas são palavras do Mestre Jesus, onde ele deixa bem claro que o amor embora seja profundo, superior e Divino, não precede a justiça, que nem todas as pessoas merecem a verdade, seja por motivo de não entendimento ou simplesmente por malbaratar a mesma, onde deixa subentendido que cada um de nós tem um nível de aprimoramento em relação a tudo na vida, e essa compreensão é nosso destino.
E grande parte de nós como humanidade, evolutivamente ainda está literalmente na linha da animalidade, primitivos, mais vinculados ao Eu do que ao Nós, fazemos quase tudo para suprir uma necessidade que não cala dentro de nós, ao menos aqueles que conseguem escutar. A ansiedade tecnológica, as guerras, a supervalorização do ego todos estes, mecanismos escapistas que bradam em alta voz, que simplesmente não conseguimos viver em paz, nem conosco e nem com outro, pois isto é sempre relativo. Eis que surge uma questão, porque, ainda nós debatemos com os mesmos problemas de foro intimo passado tanto tempo, no mínimo dois milênios de evolução?Os problemas que afligiam os homens a dois milênios atrás ainda são os mesmos...ainda não nos demos conta, porque? Sabedoria Divina, enquanto o homem não se da conta de si mesmo, a exemplo, evolução tecnológica se faz, sofrimento substitutivo? Sim, a humanidade é o homem, onde nossa dor oprime, transferimos para outra situação, numa tentativa de anestesiar o transtorno. No fim tudo é aproveitado e torna-se lucro.
Desejo com sinceridade e carinho que ao nos olharmos no espelho uma próxima vez não nos confundamos com “faces suínos”, que possamos ser o diferencial, ao menos um ponto de interrogação .

Boa semana a todos e paz em nossos corações.
Fabiano.

Nenhum comentário: