Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 15, 2006

O ato falho...

Errar é sem duvida humano, não tem coisa mais humana que errar, parece redundância,mas o material humano é feito principalmente de seus erros.
Não sou pessimista não, mas quando as coisas dão certo tudo é muito fácil, administrar, a aeronave quando ela transcorre leve suave, todos são capazes, minto, nem todos, infelizmente a maioria das pessoas não sabe ser feliz, mesmo quando todas as circunstancias conspiram para a felicidade, sabemos olhar a sombra de algum sentimento mal resolvido.
Ato falho.
Um grande amigo meu, sempre me disse, “Fabiano, até para pessoa ser feliz, é preciso que tenha inteligência”, não esta inteligência estudada, mas aquela que aprendeu a ler na entrelinhas da vida, que entende a natureza ilusória de quase tudo que nos cerca, é Maya a ilusão dançando em frente aos nossos sentidos, sussurrando em voz baixa, sinta, faça , entregue-se, hum..? Quem resiste, absolutamente ninguém, acreditamos pois isto realiza nossas profundas fantasias, que mirabolantemente elevam o ego a alturas inconcebíveis, disso que gostas, de ser o super-pop star!
No entanto que realmente somos?Eu respondo amigos, somos inocentes. Tragicamente inocentes.
Ilusões são espelhos, onde projetamos nossas ambições e sempre o são de uma dimensão superior ao tamanho real, sentimentos, pensamentos são sempre uma na hora reais, mas segundos antes ou depois uma probabilidade, nada mais. Ato falho.
Presumimos sempre que existe um culpado, contanto é claro que não sejamos nós. É incrível, nos olhamos no espelho todos os dias, e ainda sim não conseguimos nos ver?Porque ?
Quebrem-se todos os espelhos, pois perderemos apenas a linha do penteado!
Ato falho.
Outra, nossa profunda ignorância a respeito das outras pessoas, se cada humano é um universo, e o humano diz a filosofia, não é movido pela maldade, mas sim pela ignorância( que eu chamo inocência) como podemos ser tão precisos a respeito de como, onde ou que os outros fazem, ou porque fazem?Temos histórias, cada um de nós tem suas, historias de dores, de valores , de amores.Mas não sabemos olhar por sobre as aparências, o que leva cada um a agir, como age. Ato falho.
Queremos condescendências, mas estamos dispostos a dar alguma?
Somos rasos, o que aparenta, é, e nada mais.
Encerro dizendo uma frase do Dr Taimni:”ao aproximar-se de outro ser humano,faça-o com compaixão, pois dentro dele existe uma guerra.

Desejo a todos um excelente final de semana, paz em nossos caminhos.

Fabiano.

Nenhum comentário: