Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Compaixão

Só através da compaixão pode-se curar alguém, porque todas as doenças são por falta de amor. Ou porque não se pode dar, ou porque não se pode ou sabe receber.Sem amor a alma não pode nascer.
Compaixão é forma mais pura de amor, sexo é a mais impura.
No sexo há uma troca, mas não há respeito pelo outro. O outro é usado, é uma coisa. No sexo o contato é basicamente, físico. Mas a energia do sexo pode tornar-se amor.
No amor, sexo e compaixão estão misturados. O amor situa-se no meio do caminho que vai para o sexo à compaixão. No amor o outro torna-se uma pessoa.Surge gratidão, total liberdade, respeito. No amor você troca, mas com respeito. Você é grato porque o outro deu algo em troca
Na compaixão você apenas dá, sem esperar nada em troca, é incondicional. Você é grato porque o outro aceitou, foi receptivo. Na compaixão o contato é basicamente espiritual.
Resumindo: sexo é animal, o amor é humano, a compaixão é divina.O sexo é físico, o amor é psicológico, a compaixão é espiritual.
O primeiro passo é ter compaixão por si mesmo.Isto significa aceitar-se como você é. Não queira ser outra pessoa.Neste primeiro passo os conflitos interiores vão cessando.A força transformadora é a observação.Depois você aceita o outro.
No amor seja cada vez mais grato.Sinta gratidão pelo outro, respeito.O clima onde o amor floresce é o da total liberdade.
Lembre-se de transformar o veneno em mel.
Com os olhos cheios do Vazio não há mais julgamentos. Você apenas compreende o outro tal como ele é.

Paw Mokoko.

Nenhum comentário: