Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 27, 2006

FÊNIX

A fênix ou fénix (em grego: φοῖνιξ;, transcrição: foinix) é um pássaro mitológico que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é a capacidade de transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Capacidade de se reinventar, em todos os momentos da vida precisamos ter esta propriedade pois, quando nossos conceitos, pensamentos, emoções, percepções, sensibilidade se oxidam a unica saída é a nova abordagem, reabordar, redimencionar a vida, “morrer” por assim dizer e nascer novamente das cinzas digo experiencias, traduzindo inocencia pois assim planamos suave e crescente em nossa propria estrutura. A imortalidade possível de nossa estrutura pessoal emotiva e intelectiva, absolutamente nada está pronto ou definido como um bloco de granito, tudo são probabilidades por mais sólida que nossa percepção assim deseja materializar mas vivemos ao sabor do imponderável, de um minuto para o outro a vida muda, para reeorganizar re-aprender emfim reviver
Eis nossa maior lição, aprender a aprender, pois só fatídigos golpes da adversidade tem este intento, desenvolver o melhor em nós, a fatalidade porem parte daquele que consegue entender e aos que não conseguem...a vida é dura, é injusta...é...apenas desculpa. Entender é estar no patamar do que deve ser entendido, a grande maioria de nós ainda está muito abaixo, seguimos lutanto contra cataventos...Dom Quixote.
Não tenhamos resistencia, aceitemos de bom grado os ventos da mudança, pois a vida não anda para outro lugar a não ser para frente.
Bons ventos amigos.


Fabiano.

Nenhum comentário: