Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 15, 2006

Servir a dois Senhores ao mesmo tempo?


Não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo, dizia o Mestre da Palestina, pois afinal um mata a propriedade do outro, talvez nem tanto razão nem tanto emoção mas a equânime e dificílima capacidade de equilibrar ambas, razão sem emoção é patologia , emoção sem razão é uma briga de cegos em uma sala escura, daí talvez Jesus afirmar isto, não se pode ser meio-honesto, meio-corajoso, meio-doente ou ainda meio-grávida!! Enquanto somos meio algo, em nada somos integrais.
De minha parte, em assuntos de emoção a razão deve ficar como uma serpente pronta para o bote, em assuntos de razão a emoção deve ficar como um escudo que tranquilamente abraça e protege, ao seu tempo e tudo fica organizado.
Porem, na sutileza de nossa negociação psicológica, contextualizando o meio de ser ou o ser pela metade que em modo geral de conformidade agimos, o resultado é meias decisões , com a metade dos resultado e a metade de tudo mais. Ser integro e ter personalidade é algo que raro, preferimos o fácil, e nunca a estrada do desafio pois os mecanismos do medo conspiram nos insuflando a covardia perene e rasteira.
Então seja, façamos a caminho mais fácil, de não preocupações e não nos faça crescer.Sejamos comuns e sonolentos e sonhemos também, vivamos dos devaneios ou do cenário que enche o olhar e esmurra o coração.Porem não reclamemos, o mundo assim está por culpa de todos nós , que será preciso para nos acordar? Dorme , Dorme bebe que a cuca vem pegar...

Fabiano.

Nenhum comentário: