Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 08, 2006

Mateuzinho


Era de todo impossível, o clima na casa de Mateuzinho, sempre havia brigas desentendimentos e discussões, e não pense que eram nobres os motivos, aliás discutir através daquela logorréia desmesurada é sempre algo muito ignorante, pois não há busca da verdade e sim altercações de egos que no fritar dos ovos, nada. Mas Mateuzinho era um cara impaciente, bastava uma palavra que não lhe soasse bem, e tinha inicio a hecatombe mundial, as pessoas são assim basta arranhar um mínimo que seja a sua auto-imagem e pronto o demônio se solta.
A sua esposa Gardênia falava muito, entupia-lhe os ouvidos de asneiras, coisas fúteis, destas coisas que a maioria pessoas se ocupam, ela era obesa, troco taurino um boca rasgada que mais parecia uma metralhadora...e as reclamações? Com uma voz aguda dizia : Mateuzinho quando vamos ter uma dessas televisões de “prasma”?! É plasma retrucava Mateuzinho, agora bravo: Bem, quando você ganhar na loteria.Além do mais uma tevê de plasma para você assistir a novela das 9?Aula de cultura.
E aí ladainha começava, fútil e sem graça, todos os dias a mesma coisa, quem não cansa? As mesmas reclamações, o teclar na mesma tecla, a mesma nota musical, surdez afinal. Quando agimos assim com as coisas importantes ou não, passamos a não vê-las mais, não ouvi-las mais morremos para elas.
Absortos pelo inconsciente, navegamos, calejados pela repetição algumas emoções e outros sentimentos fenecem e perdemos a coisa mais importante da vida, o momento. Optamos pela morte.
Podem parecer palavras de um lunático, mas a vida e toda importante com dinheiro, sem dinheiro, só ou acompanhado, são ou mesmo doente.
Num momento de raiva e Mateuzinho, exausto abriu a porta de casa queria fugir, sumir, desaparecer no nada. Mas deu-se conta de algo ao abrir a porta, não havia nada lá fora.Era preciso abrir a porta de seu coração, a percepção de sua mente e saber interpretar e re-interpretar a vida. Existem péssimos interpretes, a estes sempre falta algo, sempre o cenário tem algum problema, o ator coadjuvante não corresponde e nunca a falha está em si.
Interpretar a vida é preciso, pois amigos nada há lá fora. Sentimentos e pensamentos eis nosso cenário e há muito trabalho a ser feito.
Grande fraternal abraço e um final se semana com muita paz.


Fabiano.

Nenhum comentário: