Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 31, 2006

O dr.

O mundo corre em sua alucinada busca por coisas, que possam aliviar a pressão existencial, algo que nos diga que tudo isto tem algum sentido, a insanidade é justificada por quase tudo que fazemos dentro do âmbito do “umbilicalismo“,vá lá tudo certo.Salve-se quem puder. Mas Abraão era um tipo muito calmo, no seio de sua família era tido como apático, frio , insensível e desanimado, o quadro pintado de sua personalidade era totalmente patológico, com tintas obscurecidas claro que isto o tornava alguém antipático, afinal quem quer conhecer essencialmente?Não temos este comportamento conosco mesmo então...
Um dia desses em que parece que a vida está de ponta cabeça, Anastácia sua esposa neste fatídico dia em tmp, o atacou, sem razão aparente:
-Abraão, porque você é assim?Desse jeito?Nada te faz feliz? Nada te entusiasma?Que mais tenho de fazer para você reagir?Porque o mundo está desabando em nossa vida e fica tranqüilo? Você não me ama mais. É isso?Hein? Diz alguma coisa. Vais ficar com cara enfiada neste livro?É sempre assim quando tenho problemas. Fico sozinha, não é? Reage homem!E então vai fica aí?
Abraão neste momento, olha para sua esposa com olhar complacente, tranqüilo porem, sem ira ou afetação e disparou:
-Anastácia, Anastácia temos personalidades diferentes, você lida de uma maneira com as coisas e eu lido de outra. É simples.Será que podemos entender nossas diferenças?Eu poderia dizer que você é entusiasmada demais de emoções que pululam em todo teu ser.
Arremata Anastácia:
-Você trata tudo como no seu trabalho.
Abraão sorri de canto e levanta-se dizendo:
Anastácia, é preciso trabalhar falando nisso, mas fique tranqüila, fique em paz.
Chegando a seu trabalho, a secretária o cumprimenta, bom dia Dr.Abraão.
Então alguém pergunta de inopino o senhor é o legista?
Abraão sorri de canto.

Fabiano.

Nenhum comentário: