Pesquisar este blog

terça-feira, julho 11, 2006

Apontamentos na contra mão

Certa feita foi dito “que a batalha do homem não é do bem contra o mal, mas sim da ignorância contra a sabedoria” sabedoria e conhecimento é para poucos, poucos atentos e despertos onde a mediocridade não porto. Os deuses estão fatigados, tiraram férias... pois se tantas coisas são conhecidas pelo homem e com toda a técnica apurada ainda não conseguimos resolver o simplorismo do problema existencial,quiçá de simples manutenção,distribuição .
É preciso dar-nos conta que não temos o menor interesse em resolver nenhum problema que aflige este miserável planeta!Nem guerra, nem fome, nem miséria, nem saúde, nem meio ambiente, nem valores, nada.
A técnica é a disparidade de uma possibilidade incapaz, porque a miséria habita em nós, a guerra mais ainda, a doença permeia nossas emoções e pensamentos, a fome egoística que não sabemos como matar e valores que são mais a ideologia de interesses de meu umbigo.
Você acredita mesmo que é melhor que alguém? Se acreditas, peço a você que feche o blog e vá ver a novela,pois lá está sua a realidade!!
Temos esta vaga pretensão de imaginar que somos eleitos por alguma benesse qualquer que a Divindade nos concedeu,ilusão.Você nunca cometeu um erro?Qualquer pessoa consciente sabe que cometeu vários,o ato falho, somos falhos não perfeitos, e por isto todo julgamento é uma afronta ao bom senso. Nada é absoluto e sim relativo entender isto é o princípio de viver em paz.

Um fraternal Tríplice abraço.
Paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

"SENHOR, NÃO ME DEIXE JULGAR UM HOMEM SEM QUE EU TENHA ANDANDO DURANTE DUAS LUAS COM SUAS SANDÁLIAS" - Prece de um índio Navajo


Carla