Pesquisar este blog

sábado, abril 04, 2015

Navalhadas curtas: Ganhar é o que importa


Navalhadas curtas: Ganhar é o que importa

Nunca discuto coisa alguma. Acho discussão perda de tempo. Os opositores raramente se rendem ainda que derrotados. Prova da idiotice.
Estava quieto no bar, bebia leve para uma segunda feira, então eles vieram... nada é pior que eles:

-Tem é que prende mesmo...bota essa gente atrás das grade! Se comportam como animais...
-Mas são gente... eles precisam uma atitude do estado, para não caírem na vida do crime... é escola, educação, estruturação familiar a solução...

Estou olhando esses dois de longe, torcendo para fiquem longe... mas como uma voz silenciosa meu ao apelo que não é respeitado... um deles me conhecia e já veio junto da minha mesa...

-Fabiano... precisamos uma opinião... prende ou não prende os adolescentes?
-Sei lá... prefiro ficar de fora...
-Não existe ficar de fora cara...

Provocações geralmente acordam meu profundo cinismo.
Fiquei olhando para os dois... eram realmente dois idiotas falando de algo nada sabiam direito...  Sabiam apenas o que media vendida, se compromete em dizer...e quem crer nisso também é ser meio desinformado.
Meu negócio agora era ganhar dos dois então larguei:

-Não forcem a falar sobre isso...por favor (cara de emoção e choro) ... vocês nunca perderam um parente querido pelas mãos de um criminoso juvenil... tudo isso é uma dor... de quem faz e quem sofre!!

A encenação ficou linda... eles ficaram me olhando, e pedindo desculpas... pra mim...os respeitos... e foram saindo de fininho em silencio como se tivessem 
visto o defunto que nunca existiu.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: