Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 29, 2014

Phototextografia - 01


Phototextografia - 01

Uma rua a céu aberto, uma avenida movimentada de domingo, pouco depois do almoço, carros lentos trafegam, modorrentos quase cansados, eu também estou ali. Dirijo com displicência, arrotando churrasco e feliz, estou entregue ao tempo e o ócio.

Não acelero, estou num cortejo sem mortos. Então... Ela surge sentada no “cordão da calçada”. Veste jeans surrado azul e uma camiseta preta estilo polo, para fora das calças.

Tem os cabelos compridos e muito negros como carvão, uma expressão fechada, os olhos claros de um tom de verde, lábios finos e um nariz discreto. Está com as pernas abertas e um bebe nos braços. A ponta de baixo da camiseta esta erguida de onde um seio está pendurado para fora.

Ela dá de mama para a criança e olha o vazio... distante. Ela é meio animal e meio presa ao mesmo tempo, e é tão linda e tão vulgar em uma paisagem desmaiada de trivialidades, ela era o ponto de luz e o ponto de fuga.
Tudo isso num piscar de olhos... eu não tinha minha câmera ali.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: