Pesquisar este blog

terça-feira, abril 08, 2014

Nada é tão simples





Nada é tão simples

O telefone toca de madrugada
Ela diz que esta com saudade que quer bater um papo apenas
Digo que não... e desligamos...
Dia seguinte, soube que ela havia tentado suicídio...
Simples demais...
Eu não sei...
E você não sabe...

Um homem... foi fazer exames em função de suas dores
Ele tinha a certeza que o câncer ia corroê-lo todo lentamente...
Exames revelados... não era nada demais...
Tudo é tão simples
Eu não sei...
E você não sabe...

A criança vem chorando...queixando-se da mãe que não presta...
Nem toda mãe é boa...
A minha é...
A tua também...
Então descobre-se que a mãe agredia a criança freneticamente...
Nada tão simples...
Eu sei...
E você sabe...

Nada fácil de olhar debaixo do tapete
De examinar as tuas cicatrizes fundas...
Aquelas feitas por ti mesmo
Tempo vai e tempo vem...
A garra das memórias cravadas em ti...
Eu queria saber...
E você também...
Lembrando o bom tempo
E ele não voltara mais...
Tudo tão simples
Tudo tão complexo...

Claudia olhando-se no espelho, se achando horrível...
Claudia é linda sim... corpo perfeito, rosto perfeito
Mas Claudia não é uma boa pessoa... carrega maldade
Naquilo que não alcançou...
Claudia gostosa...
Claudia horrorosa...
Claudia silêncios de metal
Eu não sei o que é Claudia
Nem tão pouco ela...
É tudo parece tão simples
Estranhos que se perdem...
Músicas que fazem lembrar
Apitos que murcham...
Não
Nada é tão simples assim.


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: