Pesquisar este blog

sábado, março 29, 2014

A Destruição dos Mitos



A Destruição dos Mitos

No escuro
Ainda algum sentimento
Derrota
Loucura,
Desconexão
Como pedras a despencar
Eu tento respirar
A plenos pulmões
 A destruição dos mitos, é esmagar a martelo
Algumas medalhas (que me concederam quando eu era herói).

Temos de eliminar o veneno das presas.
Mas permanece algo
À noite
O lobo acorda
E meu coração dispara
Atormentado, coloco o nariz para fora da janela
Em busca de ar fresco.
Rituais destrutivos
Minha fase herói e mítica
Tudo complicado.
Tenho certos segredos e sacrifícios.
Eu me importo com a fera
Que me habita, mas já sabemos:
O mundo é perigoso
E a polícia
Despreza os poetas.

Pedro Juan Gutiérrez


 Extraído da obra: El último Mistério de John Snake
 Autor: Pedro Juan Gutiérrez



Nenhum comentário: