Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Navalhadas Curtas: Fora de ponto...





Navalhadas Curtas: Fora de ponto...

Comprar pão pela manhã deveria ser um ato tranquilo. Fui fazer isso. Nada pra comer em casa. Chego a padaria próxima de minha casa. To sonolento, não comi ninguém, e tenho a alma pesada. O balconista me alcança o pão e vou ao caixa. Esta senhora do caixa já tem um mau humor doentio. Mas eu ignoro muitas coisas na vida, para não me incomodar. Mas um dia é um dia:

-Deu dois “real” e quarenta – disse brava.

Fiquei olhando pra ela, não entendo, ele retorna:

-Que é hein? Ta achando caro?

O sangue ferveu na hora. Quero deixar claro que não sou dado a isso. Tenho muito controle emocional.

-Não to achando caro não, to te achando grossa. Aliás...muito grossa. Não estas contente, pede demissão e deixa alguém de boa vontade trabalhar. Ok?

A mulher fica vermelha e chora. Talvez de raiva....e então diz:

-Eu to com câncer moço...câncer...
-Ok, e câncer é desculpa para agredir os outros? Então os que tem aids podem fazer o que quiserem...porque teoricamente é pior...

Eu era o centro da padaria. A mulher chora, então um rapaz vem interceder por ela...

-O senhor desculpe...ela não anda bem.
-Tudo bem.

Ela é retirada do caixa... e tudo que eu pude dizer é: Bom dia.
Bom dia?


Luís Fabiano.


Nenhum comentário: