Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Cuidadores de carros 1 e 2






Navalhadas Curtas: Cuidadores de carros – Caso 1.

Não se engane leitor: Não sou da violência. Eu sou um merda existencial...tento não me meter em confusão, e se me meto tento contornar pelo papo... pela manha...e até aceito ser chamado de cagão, filho da puta e etc...e tudo fica bem.

Eu estava em off, e o cara estaciona o carro. Um bom carro, e então o cuidador de carro vem já aos berros algo intimidando:

-Ai Tio...se parou ai... tem que pagar hein...

O cara, um tiozão fica olhando para o cuidador enquanto sai do carro, parecia não esquentar a cabeça... mas o cuidador que agora já foi promovido a filho da puta segue meio nervoso:

-É, tem que pagar mesmo...porque aqui nesta rua... que é minha, se eu não cuidar “os carro”, eles são riscados... se não “pagá”, não posso dar essa garantia tio...

A merda as vezes esta escrita nas estrelas.
Mais rápido que um jato de porra, o cara do carro foi um direção ao cuidador, acertou um direto no queixo... o cara caiu no chão... e então vieram os chutes, não tão fortes...apenas uns chutes. 
Então o tiozão diz parecendo estar raivoso, com o dedo em riste pro cara no chão:

-Escuta aqui seu filho da puta... se a porra do meu carro tiver riscado, eu vou te achar e vai ser muito pior...muito pior mesmo. O carro vai ficar ali... te liga!

O tiozão foi embora... e o cuidador levanta-se lentamente... reclamando da dor nas costelas... eu estava sentado no fudet... e não mexi nenhum musculo. Coisa de homem...não havia armas... uma briga de mão limpa, quem bate primeiro leva a melhor, ninguém iria morrer. 
Então o cuidador vem até mim:

-Pô tu vê tio... que gente ignorante...o tiozão ali... pra que isso cara...
-Sei – eu disse – mas a culpa é tua brother... tu não sabe que cada carro é uma caverna... o que sai dali de dentro, a gente nunca sabe... hoje saiu uma cascavel né?
- Bah...Há, há, há...e eu me fodi.





Navalhadas Curtas: Cuidadores de carros – Caso 2

Essa é a Pelotas... termina que não é diferente de qualquer outro lugar do mundo.
Civilização por vezes é uma piada. Que civilização? Deixa pra lá.

Eu estava trabalhando...parte da tarde, sol escaldante e retornava, levando dois computadores nos braços...caminhava suando como um cavalo. Então o cuidador de carro vem até mim. Eu o conheço, mas ele parece não saber de algumas coisas:
-E ai pai – ele me diz...
-Que pai “rapá”, tu ta loco...
-Que isso pai... não vais me deixar na agonia, e meus filhos com fome né e sede?  Vais arrumar ai uma mixa pra mim...
-Seguinte cumpadi...depois ok, agora não é o momento bom pra isso... te liga né...
-Qual é pai? Vais fazer assim com o irmão...hein? E meus filhos? Tens que ajudar...

A paciência começava a escapar...com o sol,o suor,  o calor e a merda toda da vida:

-Que filho meu? Tu que é o pai?
-Claro pai...qual é...o que eu faço eu faço... a nega é minha puta... há,há,há... e só dá pra mim...

Parei no sol... com os computadores embaixo dos braços...e olhei-o fixamente... pensando se seguia as ofensas:
-É? Tu põe a tua mão no fogo por ela?

Ele fica me olhando...ficou em silencio... puta merda, acho que ele não colocava a mão por ela.



Luís Fabiano.



Nenhum comentário: