Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 24, 2013

" Trecho Solto...


Trecho Solto...


Quem podia, vinha fazer os abortos no Rio, para despistar. Mas claro, eu graças a Deus, não tive que fazer aborto e agora, olhando para trás, vejo que Deus sabe mesmo o que faz, porque eu não dar para mãe, ia ser uma mãe horrenda e talvez até comesse o meu próprio filho, conheço uma meia dúzia de três ou quatro dessas Jocastas por aí, nada no mundo é impossível, isso é até relativamente comum.

Como dizia o velho Matozinho, na faculdade, a verdade dói, a verdade machuca, a verdade contunde, a verdade fere, a verdade maltrata, a verdade mata – o velho Matosinho era um estilista baiano, no pioríssimo sentindo da palavra, mas tinha obvia razão.

Como tinha razão Nelson Rodrigues: “se todo mundo soubesse da vida sexual de todo mundo, ninguém se dava com ninguém”. A verdade é essa, de vez em quando eu fico com ímpetos de sair vergastando os fariseus, acho que é por isso que quero publicar este depoimento, já me quebra um galho.

Não vou dizer que seja comuníssimo mãe comer o filho ou irmã comer irmão, mas que las hay, las hay. E los hay também, talvez até mais. No interior do nordeste – por que não dizer do Brasil todo, e do mundo todo? – de vez em quando prendem um, como sempre, pobre, e suspeito que é a famosa ponta do iceberg, na verdade as ocorrências são muito mais numerosas do que se imagina. Em relação a irmão, posso dar meu testemunho pessoal, eu comi muito o Rodolfo, meu irmão mais velho, até ele morrer a gente se comia, sempre achávamos isso muito natural. Evidente que é natural, a maior parte das pessoas passa pelo menos uma fase de tesão no irmão ou na irmã, só que a reprime em recalques medonhos. Nós não. Norma Lucia também não. Muita gente também não

Mas não era isso que estava dizendo, eu ia dizer que, se houvesse mesmo feminismo neste país – feminismo sadio, não esta merda de querer ser melhor do que os homens e apenas assumir o papel de dominador, como se para descontar, burrice, burrice, uma tirania não justifica outra, burrice – levantariam uma estátua para Norma Lucia, estabeleceriam uma Fundação Norma Lucia, qualquer coisa assim”.


Extraído da Obra – A Casa dos Budas Ditosos -  LUXÚRIA
Pagina 33 da primeira edição.

Autor – João Ubaldo Ribeiro.


Nenhum comentário: