Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 16, 2013

Nego Nelson




Nego Nelson

Por vezes os caminhos nos empurram para o desvio. É como uma fatalidade carniceira, corroendo a alma, dilacerando o espirito esquecendo os universos, galáxias e outras tantas merdas que dizem que há por ai...o desvio é mais forte que o sol, quando na reverberação de nossas intenções... amor, ódio, certo ou errado que isso? O que seria isso?

Tateamos vislumbres, cheiramos atmosferas e a única verdades que destilamos, é a que palpita em nosso coração feroz... irretocável, inescapável intransigente, como fera na jaula aguardando o momento certo...

Dias atrás eu encontrei Nego Nelson. No caso reencontrei... porque ele é amigo de infância. Meus amigos de infância sempre foram piores do que eu...perdiam o limite rapidamente e tudo acabava aos trambolhões. 

Problemas, problemas e mais problemas. Temos a mesma idade, frequentávamos as mesmas festas tudo sempre acabava em tremenda confusão e briga. Nelson gostava da confusão. Fazia aquele tipo: ei cara ta olhando o que? Vai se fuder seu merda da porra...se não, a coisa vai ficar feia.

Eu não era assim. Pra mim... preferia passar pelo merda..., passar deixem que digam que sou fudido...é preciso muita coisa pra me tirar da santa paz. Não precisamos fazer... aprenda a controlar o orgulho...destrua ele um pouco.... não seja vaidoso,  nem queira ser o melhor de tudo. Foi isso que fiz... Então me chamavam de filho da puta, eu achava engraçado...aquilo não me incomodava. Mas nem sempre foi assim. Briguei poucas vezes...mas meu problema é o limite...sou do tipo que depois estou convencido da confusão... vou até o fim... e isso aconteceu assim uma vez em minha vida... não me arrependo o cara mereceu. Ele não morreu não... não se preocupem...mas ficou machucado, muito. Um abraço Paulo. Atualmente ele me comprimenta... ficamos mais ou menos amigos. Essa é a vida, foda-se.

Então eu e Nelson servimos no quartel...porra, ali foi pior. Eu fazia de bom soldado...mas na verdade, não era. Fugia, ia pra casa, ia para os puteiros com o Nelson...ele arrumava briga... bati em puta, enfrentava cafetão...dizia que o sonho dele era abrir um puteiro. Quem nunca teve esse sonho? Ele teria o estilo pra isso... era duro, bom de porrada e tinha disposição. Essa mesma disposição que o levou para o caminho do atalho... então sai do Dom da Palavra e quem eu encontro?

-Porra...olha aí... Nelson... é tu cara?
-Fabiano...quanto tempo brother... e ai?
-Porra Nelson quanto tempo mesmo...puta merda... o que vinte anos? É por ai...
-sim tempo pra caralho...

Olhei Nelson...ele tava muito fudido...cara destruída...cheia de marcas de porrada...negro, forte e mau encarado...é tipo do irmão perfeito. Mergulhamos em memórias. Boas memorias, tempos que tínhamos uma vida um pouco diferente...porra, as vezes a vida é foda. O tempo é uma espécie de oxidação da alma... você não fica melhor como o vinho...

-Nelson que tu faz da vida agora meu ?
-Eu vivo cara...sobrevivo...faço ai uns bicos...
-Família?
-Várias... essas vagabundas só sabem ter filhos... sabes como é...fodem com o negão aqui... gamam na piça preta e ai já era...eu encho os “úteros” delas de porra...
-E como tu te vira pra pagar pensão...?
-Cara, faço sorteio...pago uma não pago outra...e por essas que parei na cadeia...
-Puta merda Nelson... mas só por isso?
-Não...tive ai uns problemas ai...mas sabes né cara eu tinha que me virar...mas a vida não dá mole...a vida é pica de rinoceronte cara... e ai tu precisa ser mais selvagem pra dar jeito.

O rosto de Nelson dizia sentindo isso. Havia se fudido pra caralho...mas quem não se fudeu?

-E como foi?
-Merda Fabiano...já fiz de tudo...até o cu me comeram...
-Porra Nelson...assim? Cuspiram pelo menos...?
-Nada a seco...sabes como é? Te pegam quatro ou cinco caras...então já estão loucos, a pica ta dura já... e rasgam a roupa... uma faca na garganta... e ia tu faz a escolha... ou deixa ele te fuderem... ou aquela faca cortar a tua veia do pescoço... é baita escolha. De qualquer jeito tu te fode.

Puta que pariu... é melhor esquecer isso ai. Já pensou em passar por uma destas malandro?

-Mas agora, tudo bem contigo?
-Sim... isso é coisa de sujeito homem...e eu sou foda, fodi muita gente e agora me fuderam...isso me parece justo. Quem vive como eu... ta sempre esperando algo assim... estuprado, bala perdida, amor que vai embora... e os filhos... porra os filhos...
-Que tem os filhos?
-Os filhos pra mim, são a coisa importante... sabe como é... quero vê-los crescer...ser gente Fabiano...e não ser o que eu sou... foda, pagamos os pecados por ai... tens filhos?
-Que eu saiba não... eles não nasceram... já foram morrendo dentro das próprias mães, que os geravam...
-Aborto?
-É. Mas não fomos nós... foram naturais...sabes como é, Deus quis... regras dele... jogo dele...
-Lamento ai...
-Tudo bem Nelson...
-Esse assunto me deu vontade de beber...vamos tomar algo?
-Não posso agora, to indo trabalhar...mas em outro momento podemos
-Oh show cara...tem uns bares que eu conheço lá na Gotuzzo...
-Opa ta valendo...mas não hoje...
-É isso até Nelson...
-Até irmãozinho...

Deixei Nelson para trás...e o passado como uma avalanche havia me tomado...falar destas merdas sempre me incomoda... fiquei com vontade de beber, o trago anestésico capaz de deixar vielas esburacadas, lisas como uma xoxota depilada. Minhas ruas distorcidas, meus rumos incertos, minhas certezas dançando como neon queimado... daria tudo por um gole de rum agora, mas eu voltava ao meu cotidiano. Mas agora estava com contato com 

Nelson, e numa noite destas voltaríamos a parceria...bebidas, putas e confusão? Não sei...mas vou pagar pra ver.

Luís Fabiano


Nenhum comentário: