Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 29, 2013

Fé?




Navalhadas Curtas: Fé? Em quem?

Tenho minhas reservas com qualquer religião. Entendo que as piores pessoas estão envolvidas com religião... E as mais fervorosas ...bem.
O calçadão estava apinhado, um terror natural. La estava eu.

Então próximo ao chafariz, um pastor tentava arrancar o pecado da humanidade... Parei... E fiquei olhando pra ele... Comecei a rir... porque se ele arrancar todo o pecado do mundo...ele não tem mais sentido.

-Ouça o que eu digo filho meu... Ele irá te salvar... te arrancará dessa vida de pecado... Ele destruirá os teus vícios... Aleluia... Te rende ao Senhor o teu Deus...

Parar ali foi péssima ideia. Era claro que iria falar pra mim...

-Filho meu... Te salva do teu pecado e aceita a glória Dele... aleluia...vem até mim...vem filho...aleluia... Glorias ao senhor...

Puta merda... agora ele falava direto comigo...que ele queria? Que eu me ajoelhasse ali? Há... nem fudendo. Ele apontava o dedo pra mim... como adivinhando meu passado, futuro e presente...
Algumas pessoas pararam... E ficaram olhando e me olhando, elas esperavam minha conversão... Eu deveria ter ido embora.

Quando você não pode vencer pela força... vença como puder... Levantei meus braços para o céu... Fui em direção ao pastor como quem quisesse se converter e falar com ele... O filho da puta sorriu com profunda convicção...  Quando cheguei bem pertinho, falei no ouvido dele, com voz grave e rouca:

-Escuta ai seu merda... Eu sou enviado do Senhor Demônio... Eu Sou... e se tu falar comigo novamente assim... Eu vou te visitar, vou te arrastar para o inferno... e veremos o tamanho da tua fé...

O pastor ficou em silencio... sem graça... Eu o abracei e saí caminhando... De braços estendidos para o alto, acho que ele não tinha muita fé...

Luís Fabiano.


Nenhum comentário: