Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 30, 2013




Navalhas Curtas: Velhos deseducados

A quem diga que com a idade vamos ficando melhores. Melhor porra nenhuma, não somos vinho, e além do mais, ainda usamos a idade como um escudo poderoso. Explico.

Chego à farmácia para comprar umas porcarias higiênicas. Então um senhor no balcão discutia, como uma ferocidade advinda de uma estupidez galopante.

-Eu quero “anciolina”... me dá a anciolina ai agora...
-Não senhor, o senhor quer dizer insulina...  E eu preciso que o senhor me de a receita... por favor...
-Tá errado... Mas que coisa... Ta na receita anciolina... E me dá ai ,que “tou” com pressa... que coisa...
-Eu preciso da receita senhor...

Eu assistia isso em off... Mas confesso que já detestei esse velho, pensei: sem duvida alguma ele não era vinho... Era vinagre e do pior... Azedo.

-Ta aqui a receita...  Mas que coisa mais burra... to dizendo que é anciolina...
-Senhor... Ta aqui... Escrito senhor... é insulina mesmo viu...
-Não é... Não é, é anciolina...

A atendente me olhou num olhar confessional, misto de dor, raiva e vontade de matar o velho desgraçado... Ela o ignorou e foi buscar a anciolina que era insulina. Então o velho vinagre, vira-se pra mim e diz:

-Tu és jovem, eu apertei algo no meu celular...que não sai da tela, não consigo tirar, nem ligar ou atender ao telefone... Tu entendes de telefone? Da uma olhada pra mim? Resolve...

O doce sabor de uma vingança, é sorvido na nossa patológica maneira de viver, somos assim pensei: era hora de equilibrar esse jogo. Sou assim... Fodo quem gosta de fuder com os outros e acho isso muito justo, foda-se velho:

-Não senhor, não entendo nadinha de celular... Inclusive nem tenho... Isso é uma invenção do diabo pra mim...
-Tá certo...tá certo

Ele ficou desacorçoado, com a resposta.
Fui atendido  e quando estava saindo na porta olhei para atendente que viu tudo isso em silencio. Ela fez um sorriso sarcástico... Eu também, éramos cúmplices  a vida se equilibra por estas pequenas merdas.
Então meu celular tocou e eu atendi. O velho ficou olhando com uma cara feia... Bingo.

Luís Fabiano.


Nenhum comentário: