Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 24, 2013



Filetes de sangue

A porra da felicidade é algo muitíssimo relativo. O que te cai bem, talvez não sirva pra mim. A gloria ou desterro são quase uma mesma coisa. Uma espécie de pacto com o Diabo. Explico.
Há alguns anos atrás eu voltava para o Laranjal, mais especificamente no Barro Duro, numa noite de tempestade terrível, vento forte, a estrada estava complemente intransitável e a visibilidade era algo penoso.
Então o Chevette, escorregou saiu da estrada, e atropelou alguma coisa... Alguma coisa que não devia estar onde estava. O carro derrapou, eu me assustei... Então me dei conta que poderia ter sido uma criança?
Isso não seria nada bom. O carro para, apenas o som do motor, da chuva, das tormentas e uma agonia, que era uma sirene de ataque a bomba dentro de mim.
A coisa lá atrás do carro, berrava num choro contorcido... Criei coragem e desci... chuva me molhando...meus passos eram de chumbo. Quando finalmente chego até a vitima... Meu coração se sentiu aliviado, era um cão.
Não fico feliz de atropelar nada... Mas não existe duvidas que antes um cão que um ser humano... Meu coração se encheu de uma paz celestial, era apenas um cão.
Confesso que naquele instante, nem passou na minha cabeça ajuda-lo... Noutro dia passei no mesmo local pela manha... E surpreendentemente ele não estava mais ali... acho que sobreviveu.


Luís Fabiano.


Nenhum comentário: