Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 13, 2012


Navalhadas Curtas: Pureza Vil


O detestável pode ser meigo. Roberta, uma amiga nem tão amiga, era um tipo destas feministas pós-modernas.Tão solitária quanto... Esse tipo tem uma raiva confessa de mim... da minha vida...das minhas diversas mulheres, dessa devassidão consentida pela consciência.

Porem Roberta não falava. Seus olhos falavam. E como um canalha contumaz que sou, sorrio como sorriem os bons canalhas. Tenho orgulho. Alguém de princípios extremos é um prato cheio a provocação, não é mesmo? Foi o que fiz:

-Rô... que tal fazeres parte delas?
-Hã?
-É, te junta a nós... somos uma família informal, estranha... mas o amor existe, o respeito existe...
-Tu representas a coisa que mais abomino...
-Não me transforme em demônio por favor, eu não mereço...a honraria...
-Tu ainda vais cair do cavalo Fabiano...
-É todos caem um dia... é normal, mas um coisa eu digo Rô... cairei com meu pau erguido, como um grito do Ipiranga eterno da não aceitação...

Ela se levanta e sai, na porta vira-se e diz:

-Fabiano... ou tu és muito bom...ou elas são muito burras...
-Não limita as coisas assim...é triste...tu não queres que elas fiquem como você né?


Luís Fabiano.

Nenhum comentário: