Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 20, 2011


Salto alto sobre as águas

Nunca vi uma mulher caminhando com passos metálicos
Feitos de absoluta confiança
Passos tão plenos
Tecidos de dúvidas inexistentes
Saltos que não quebram
Pernas que não vacilam
Não conheci nenhuma mulher assim
Talvez tenha idealizado alguma sobre-humana
Que bate asas douradas
Voando acima de minhas garras frágeis
Quem sabe com num prazer sadomasoquista
Fizesse-me dobrar os joelhos
Entre suas pernas
Enquanto mutila meu coração seco
Jamais encontrei uma assim
Encontrei todos os tipos
Melhores e piores
Hediondos e algumas estrelas
Que brilharam por um tempo
Mas o chão não estremeceu
Seus passos eram delicados
Algumas sorriam com ironia as vezes
Arrancaram-me coisas
Roupas, pentelhos, sangue e beijos amargos
Mas nunca chegaram perto do que um dia sonhei sentir
O arrebatamento assombrado de um encanto febril
Algo que não mora no dinheiro, na inteligência, na beleza ou na feiura
Algo muito além
Talvez essa criatura
Seja um fantasma
Um espirito que paira em meus sonhos
Arrastando-me ora para o céu
Ora para o abismo
Mas elas não caminham
Como quem pisa nos culhões
Flutuam como um zepelim de chumbo
Temendo o próximo vento.

Luís Fabiano.

Um comentário:

Dóris disse...

Rs rs rs, mas bah tchê, afinal de contas com o que você sonha mesmo? Ou melhor, rs rs rs, tu queres uma mulher real, um fantasma ou simplesmente um robô? Se esperar um pouco mais, logo vc consegue uma mulher robô, que vai te arrebatar de todas as maneiras, a robótica já está bem avançada(no Japão).

Um maravilhoso final de semana.
Abraço cheio de PAZ.