Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 15, 2010

Zé Ramalho ( Ramalhão )

O artista é mais que um artista. Ele é uma espécie de catalizador Divino, que nos catapulta para o mais alto, para o mais nobre, que reside no ser humano. Não tenho como pensar diferente.
A noite fria, céu cinzento e sem estrelas, um vento profético no ar. O show de Zé Ramalho. Ele entra ovacionado pelas palmas, gritos e alarido. Um mestre entre nós. As musicas começam a desfilar, nos arrancando de meras cadeiras, entoando os hinos. Me sinto pronto para encontrar o Grande Arquiteto da vida!
Os signos e letras, repleto de significados, vão calando fundo, exatamente como o Ramalhão falou: ” Estamos em longa viagem, em direção a felicidade...” A felicidade já estava ali. A beira do mar: “Há peixes que lutam para se salvar, daqueles que caçam em mar nebuloso, e outros que devoram com gênio assombroso, as vidas que caem na beira do mar...
Dentro de mim tal colocação, que escuto a tantos anos ganha novo sentido.Mergulho ainda mais no mar. Agora sou mais um peixe devorando e sendo devorado pela vida.
Ze Ramalho e sua expressão de um semblante marcado, em meio a fumaça e luzes, parecia uma entidade se materializando, conduzindo-nos todos ao assombro da beleza.
Em um dado instante fecho os olhos, me torno o som, já não mais existe Luis Fabiano, tornei-me uma névoa singrando o universo, tudo que existe é a musica de Zé Ramalho.


Luis Fabiano.


Aqui abaixo um parte tão especial do Show,a energia foi algo.





 

Nenhum comentário: