Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 22, 2010

Esparsos Fragmentos...


Plantado no meio do caos, é assim que me sinto as vezes. Um caos interno. Um pequeno barco que tenta enfrentar solitário tempestades. Começo a acreditar que os excessos, que cansam meu corpo, também roubam minha alma. Não sinto arrependimentos. Não se trata disso. Possivelmente continue com tais excessos. Com um trabalhador que levanta cedo pela manha, e sai em busca de seu trabalho honesto. O religiosos em busca de seu templo de adoração, se prostra, reza e espera que Ele os escute. A mãe de família que deixa o lar feliz, e vai encontrar seu amante. Direcionamentos diferenciados, mas o mesmo alento subjetivo.


Algumas bebidas, noites intermináveis, boas e péssimas transas. A companhia dos elementos vis da sociedade. Não são poucos. Hoje amanheço com estomago embrulhado, tenho a impressão que vomito tudo isso. Uma tentativa talvez de expurgar os pesos de minha alma. Porem não levem tão a sério. Tenho meus momentos. Como vagas tempestuosas a espera da quietude. Se não fosse por alguns retalhos de verdade que carrego, e um braço amigo, provavelmente já teria naufragado de vez. Sucumbido como tantos que sucumbem. Como as pedras jogadas ao mar buscando abismos.


Abrir os olhos todos os dias e procurar uma resposta certa. Essa tem sido minha vida. Dia após dia. Naturalmente nesta trajetória, acabei ferindo muitas pessoas, me ferindo um pouco. Tento endurecer para evitar tais dores. Não foram poucas vezes que expus as pessoas a minha crueza. Não havia possibilidade de ser diferente. Alguns erros da vida não são evidentes. Eles vãos sendo desenterrados pelo tempo. A medida que você se conhece. E quando você percebe, esta no olho de um furacão. Ai é de quem puder sobreviver. Terrível pensar assim, mas a verdade é indisfarçável.


Solapado por lembranças duras, creio que se faz necessário livrar-me delas por agora. E fazer com que restar de bom em mim, algo um pouco melhor. Ainda não sei como fazer isso, como nunca tive respostas imediatas. Mas vou tentar, é tudo que posso fazer, tentar incansavelmente.

Luís Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Adri