Pesquisar este blog

sábado, setembro 11, 2010

Lindos cabelos fúteis.


Lindos cabelos fúteis.

Como sempre, á distancia tudo é sempre melhor do que é. Quando ela entrou no carro parecia que tudo iria caminhar para um paraíso de prazer, beleza e diversão. Mas pergunto, oque na vida é assim? Onde? Depois de qualquer prazer ou junto com ele, vem o enfado. Talvez seja uma reação química natural. Não sei. Normalmente não espero nada das pessoas, por saber que elas não tem nada a me dar.


Começamos a conversar na Bento. Minha conversa nunca é inocente. Tudo não passa de um imenso teste. Ás vezes elas conversam bem, mas trepam mal. As que falam mal, por vezes trepam bem, isso é uma lei da natureza, uma tentativa de suprir nossas piores falhas.


Tatiana era pessoalmente insuportável. Fazia o perfil daquelas mulheres de frases prontas. Cheia de jargões populares. Citações que ela apenas repetia, mas não entendia o sentido.


O cabelo dela era um problema lindo. Ela mexi-o para todos os lados. Segurava, balançava a cabeça. Quando este espetáculo começou, tive vontade de coloca-la por a fora.


Com duas cervejas, ela falava dela, tudo. Se vangloriava das coisas difíceis que passou na vida. Grande merda. A cada dia que passa detesto mais gente que fala de si mesma deste jeito. Não me fale nada, por favor.
Embora estivesse interessado em descobrir os mistérios daquela xoxota, o que estava á volta dela era terrível. Talvez não viesse a descobrir nada. Tati era bonita e cansativa. Ainda bem que xoxotas não falam. Por que creio que me tornaria casto para o resto da existência.


O bom destas conversas fúteis, que sempre é possível ser criativo. Inventar algo que torne o papo interessante. Ela fala demais, você escuta, toda a mulher que fala demais é uma presa, justamente porque se expõe demais. Ela sorri e diz:


-E tu Fabiano que tu fazes da vida?
-Depende...depois que tu sai da detenção, agente tem que pensar na vida...sabes...


Ela se engasga com a cerveja, recupera-se e fica me olhando. Eu sigo:


-Minha vida agora tem um novo começo, me livrei de todos os problemas e graças a Deus agora quero levar minha vida honestamente, longe do crime e das drogas.


Ela ri nervosamente. Falei muito sério, olhando nos olhos naturalmente sem forçar. As pessoas gostam tanto de verdades.


-Tu teve preso?
-Sim. Isso acontece as vezes.
-Tá falando sério?
-É claro.
-Nunca conheci ninguém que tenha sido preso. Que tu fez?
-O que fiz foi ser pego... É um assunto delicado e me emociona, vamos trocar...
-Claro, claro, desculpa.


O clima dentro do carro agora havia ficado mais interessante. Uma arte. Havia uma tensão suave no ar. Ela falava agora mais cuidados. Parou de mexer no cabelo e tomava mais cerveja. Acho que não iria transar comigo. Mas pra mim isso agora nem me interessava mais. O prazer é algo sutil, que cala nas entranhas, com ou sem porra, com ou sem xoxotas. Bater uma boa punheta em casa e tudo bem.


Inesperadamente ela me dá um abraço. Surpresas da vida.


-Sabes Fabiano, eu sei como é começar a vida novamente, tive desenganada no hospital, entre a vida e a morte, agora to aqui. Nova, quero ser uma outra pessoal.


Aquilo foi a melhor coisa que ela me disse aquela noite. Era um clássico, mas gostei. Parecia sincera. Nos beijamos e minhas mãos percorreram aquele corpo. Bons peitos e uma boa bunda. Ela parecia relaxar nos braços de um ex-detento. Unidos pela transformação.


Brincamos um pouco, e para um primeiro encontro estava bom. A deixei em casa. Fui embora. Minha cabeça dançava ao tilintar das verdades e mentiras. Acho que fiquei um pouco triste, por entender que as pessoas são mais fúteis que seus feitos.


Beethoven, Picasso, Wagner, Gaudi e outros tantos, não tão grandes quanto suas obras. O homem cria coisas maiores que si mesmo e ainda assim pode olhar para cima. Que merda é essa?
Tornei-me personagem de mim mesmo, ela mergulhou na viagem, minha arte,minha mentira.


Sentia-me cansado e meio bêbado, a punheta ficaria para manhã seguinte, por hoje chega de xoxotas encantadas.


Luis Fabiano.
Cara ou coroa?


Um comentário:

Dóris disse...

Rs rs rs rs, muito bom, até parece inspiração de um detento...para ex-detento está muito controlado.

Abração