Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 14, 2010



Sempre dizem.

Ontem me xingaram novamente,
Como se xingam cães sarnosos, na rua.
-Tu não passa de um idiota, arrogante e imbecil.
-É.
Fiquei olhando, a boca que xinga,
Parece estar mascando chiclete, um
Chiclete velho e cansado.
-É tudo que tens a dizer é, é ?
-É.
Estava nervosa demais, tem horas que não
adianta dizer algo.
Não perco tempo explicando a quem não vai entender.
Insatisfação faz isso.
Gostaríamos de mandar no coração,
No pau e em outras coisas:
-Se acalme menina, relaxe, beba alguma coisa.
-Não sou bêbada!
-Ok, deixe a bebida para mim.
-Não tenho mais nada a dizer.
Levantou rápido daquele banco frio,
levando a bolsa semiaberta,
uma boca escancarada.
Fiquei sentado vendo-a afastar-se, rápida
Com suas pernas longas.
Tentei sentir algo na consciência, mas
Infelizmente não senti nada.
Tudo parecia tão certo, ás vezes
É assim mesmo, não tem porque brigar.
Ainda assim de longe parecia
Que algo prometia, é
Gosto de pensar assim.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: