Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 23, 2010

Rosas do Lixo




Rosas no lixo
Caminhar no final de tarde é um prazer. O frio não me perturba, ando com minha camiseta ainda que esteja zero grau. Foda-se o frio. O prazer é meu e poucos entendem isso, acreditam que estou simulando calor.
Não simulo calor, gosto de simular gozadas, gosto de simular amor, gosto de simular inteligência, disto gosto.

Detesto roupas, não gosto de comprar, não gosto de escolher, o que tenho fui ganhando e uma vez por ano entro em alguma loja qualquer pra comprar algo, o mais rápido possível, não escolho nada, pego o que serve, não tenho nenhuma preocupação ou compromisso com moda, ando tão bem que estes dias até me confundiram com um mendigo. Deixe pra lá. Atualmente gasto minha grana em livros, vinhos e rum.


O sol se punha devagar, era quase noite quando passei por um cara que estava em pé na esquina, ansioso, com rosas lindas nas mãos, grandes botões e bem vermelhos. Uma cena que chama atenção, aquilo me sugeria até poesia, achei bonito.


Sou da opinião que algumas mulheres merecem rosas, mas muito poucas. Olham para o buquê como quem gostam, sorrisos e tudo bem. Dei algumas vezes rosas, entendo que isso faz parte do protocolo do “amor”, ela espera e você faz, escreva qualquer merda no cartão e ela achará lindo, qualquer coisa que não faça sentido, tudo vira poesia. Posso falar de cadeira porque já fiz isso algumas vezes.

Quando estava chegando ao porto, peguei meu charuto, um bom Havana Cubano, sentei-me solitário na praça abandonada olhando o canal São Gonçalo, olhar a água é bom, me faz pensar e a fumaça do charuto ia ganhando as alturas, como idéias que se perdem, me senti feliz, creio que nunca a solidão me fez tão bem. Faltava alguma bebida, mas tinha que trabalhar depois, talvez mais tarde, uma bebida qualquer caísse bem, e porque não uma buceta também? É, estas coisas estão a um telefonema de distancia. Deixe rolar Fabiano, fique frio.

O charuto termina, volto caminhando devagar pelas ruas escuras. Quando chego na mesma esquina, tá o cara das rosas, agora rosas amassadas, desfeitas, horríveis. Ele sentando no meio fio e chorando como uma criança com fome. A dor deforma as pessoas. Não sabia o que tinha acontecido, mas pela cena cinematográfica era previsível, alias todas as pessoas são assim, fáceis e previsíveis. Basta olhar.

Cheguei perto do cara, dei uma de vampiro gentil:

-E ai meu camarada, tá se sentindo bem? Precisa de alguma coisa?

Ele secou as lágrimas, fungou o ranho disse:

-Tá tudo bem sim, eu apenas fiz algo errado...uma escolha errada.
-Puxa vida, então seja bem vindo ao clube. Já fiz, faço e farei dezenas de escolhas erradas, considero pagamento da vida, e as lágrimas são o troco.

Ele riu sem graça, eu não tinha charuto, nem cigarro e nem bebida, nestas horas são boas coisas pra se ter a mão. Me sentei no meio fio com ele, perguntei: E aí, qual o nome dela?

-Gláucia.
-E porque a escolha errada?
-Estamos namorando á dois anos, e achei que ela quisesse casar, tava aqui esperando ela passar, ela sempre passa aqui depois do trabalho. Quando me viu, já foi dizendo que, estava cansada da relação, que era melhor terminar...(lagrimas voltaram engasgadas...) Não deixou nem eu falar...eu...não pude dizer que amo...


Não sabia o que dizer pro cara. Mas era preciso dizer algo, pensei em dizer que a mulher dele era uma vagabunda, uma vaca, mas ele não parecia estar com raiva dela, ele a queria e queria muito. Então decidi vender uma esperança barata pra ele, nestas horas as pessoas adoram alimentar esperanças baratas, ainda que sejam um barco furado, mas naquele momento é preciso acreditar em algo, muitas conversões religiosas aconteceram assim, na hora que se esta com o cú na mão:


-Cara, faz assim, não tenta pensar nisso agora, hoje pode ter sido um mau momento, as pessoas ás vezes tem maus momentos, vá refrescar a cabeça e deixa-a refrescar também, vá para casa, bem, quem sabe ela muda de ideia, não sei nada da relação de vocês, mas dois anos é um tempo legal pra se conhecer, a não ser que tudo tenha sido um engodo. Então é melhor estar assim. Mas não fique aqui, vá embora, levante-se, não se fica no chão, agente enfrenta as merdas da vida em pé. Vá pra casa.


O cara levantou comigo, não sei que desfecho aquela historia iria ter, mas conheço mulheres, depois que tomam uma decisão dessas, já era, ele tava fudido, mas pareceu se animar. Desejei boa sorte e fui trabalhar, tinha feito a minha caridade do dia e ganho a minha historia, quando olhei para trás apenas vi o cara jogando as rosas no lixo, pensei comigo: tomara que ele faça isso com o sentimento, aquela vagabunda desconhecida não merecia aquelas rosas, não merecia mesmo.



Luís Fabiano.
Uma vez cortei os botões de rosa, e dei um buquê só de espinhos, ela achou engraçado.




3 comentários:

Anônimo disse...

Antes de comentar o texto eu te pergunto como se simulam gozadas? Eu juro q não entendi... Bem quanto a estória propriamente dita, eu, uma vez, presenciei uma cena mais ou menos parecida, o rapaz muito apaixonado chama o tele mensagens ao vivo e chega a todo vapor, fazendo a maior barulheira no intervalo da aula, é claro q juntou povo a doidado, o rapaz selecionou musicas românticas, a moça rubra, envergonhada, auxiliada por amigas que a todo momento ovacionavam com as declarações contidas no texto, derrepente ele sai do referido carro vestido de Don Juan de Marco com um enorme buquê nas mãos, é ovacionado pela platéia, pede a moça em casamento ali mesmo, ela sem escapatória se vê coagida a aceitar, passada a emoção do momento, no dia seguinte, vi os dois discutindo, ele implorando por seu amor e ela fria, sem mostrar nenhuma emoção, acho q foi a última tentativa do cara, ele apostou todas a fichas e perdeu, uma semana depois vi a sua amada sendo envolvida por outros braços, parecia feliz, confesso que senti muita pena do Dom Juan.

Glória

Fabiano disse...

Hora Glória, é fácil simular qualquer coisa.Mulheres fingem orgasmos,homens tambem, embora seja mais cinamatográfico.Efeitos especiais.
As pessoas acreditam em tudo que querem acreditar,até em uma porra que não saiu.

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta. Sim, com certeza, mulheres realmente fingem orgasmos, as vezes para não perderem o parceiro, mas te confesso q não sabia q homens conseguiam simular ejaculações, curioso isso...um abraço!
Glória