Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 04, 2010


Navalhadas curtas: Enjoativa felicidade

Nada contra a felicidade, acho mesmo que o destino final da criatura humana é ser feliz. Tudo bem, mas não confunda as coisas. Não sou Poliana, aliás detesto esse tipo de gente.
Vinha descendo as escadas, já faço isso porque tem vezes que não desejo dividir o elevador com ninguém, as escadas são mais democráticas ninguém usa.
Mas tive azar, o vizinho aposentado do terceiro andar, também resolveu ir pelas escadas. Eu não tava afim de papo, ele já se aproximou sorrindo demais, me irritei na hora:
-Então, hein, fazendo um exercício né?? Te peguei...
Sorri, sem vontade de sorrir, numa concordância forçada. Esse tio é sempre assim.
-É.
-Nada melhor que fazer exercícios, eu sou muito feliz por fazer exercícios, caminho para todo lado, to aqui forte, nem parece que tenho setenta anos...(risos)
Íamos descendo as escadas.
-É.
-O senhor gosta de se exercitar também?
-Não, detesto, eu quando sinto vontade de fazer exercícios, paro, me concentro o máximo até a vontade passar e ai fico feliz.
-Olha só, hein que curioso...mas hoje o senhor tá se exercitando...e tem a minha companhia...
Meus pensamentos, se tornaram psicopáticos, comecei a entender porque alguns velhos caem da escada, se quebram, se machucam e ainda sim não param de falar. A idéia de joga-lo escada abaixo saciou minha vingança, apenas sorri sozinho.
Finalmente chegamos no térreo, ele:
-Adeus, tenha um ótimo dia.
-Ok.
Cara mais chato, era tanta gentileza ,educação e felicidade que senti vontade de vomitar.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: