Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 15, 2010




Navalhada Curta: Educação a moda antiga.

Vivemos em tempos de ideais politicamente corretos. Vão a merda com isso. O politicamente correto tem um fedor de cinismo brutal. Quando vejo gente falando em politicamente correto, percebe-se de cara, tais pessoas nunca se fuderam na vida.
Como diria Bukowski,”somente dementes, loucos e pobres sabem o sentido da vida, o restante faz apenas idéia.”
Vinha pelo calçadão, olhando aquele imenso aquário humano, então me sai de uma loja famosa, a mãe dando alguns petelecos no filho desobediente, nada demais, um pequeno tapa na bunda, apenas para ele não esquecer o ocorrido.
Até diminuí a velocidade para olhar.
Algumas pessoas ficaram “chocadas” com tal atitude da mãe: onde se viu? Bater no menino? Que horror. Alguém queria chamar um guarda, essas coisas de pessoas que não cuidam bem da sua vida, tem tempo para vida alheia.
A mãe muito elegante,linda , não tinha jeito de pobre, bem vestida,bom sapato e cabelos muito bem arrumados. O menino chorou apenas um pouquinho,em seguida parou, foi para os braços da mãe.Ela saiu muito tranqüila.
Os segui.
Na quadra seguinte o menino estava sorrindo, brincava feliz.
Fiquei pensando, nestas pessoas que defendem a torto e a direito as crianças. Não estou falando de espaçamento brutal cujo fito final é maldoso, estou falando de educação. Um tapinha hoje pode corrigir o muito do amanhã. As vezes ficar só no papinho não adianta, a vida não nos ensina no papinho bonito, é se fudendo pesado que se aprende.
Que merda, pensei nestas notícias de todo dia, de adolescentes que nunca apanharam na vida, de boa família ,boa educação, boas escolas, um belo dia matam, se voltam para drogas,para o crime de toda sorte.
Sou a favor da educação, não violência, apenas isso. Acho que essa permissividade da proposta atual de educação, não educa ninguém, é uma notável fabrica de monstros, de pessoas que acham que podem fazer o que quiser, porque não dá nada.
Detesto este assunto.

Luis Fabiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rs rs rs...muito bom.
Crianças precisam de boa psicologia, e como fala um pediatra amigo da família, uma boa palmada na hora certa, é a melhor psicologia. É de pequeno que se torce o pepino.

Anônimo disse...

Texto muito bem elaborado.
Ao meu ver, os transeuntes que se metem na vida alheia, querendo chamar guardas, e etc e tal, por ver um pai ou uma mãe educando sua cria, estes são os piores, estes são os que agridem filhos, a maior agressão é não educar corretamente, uma boa educação necessita sim de umas boas palmadas no traseiro quando a palavra não basta. Falei palmadas e no traseiro: a pessoa sente a força que está colocando nas palmadas, assim nunca vai machucar, em crianças bate-se apenas no traseiro, em nenhum outro lugar.