Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 09, 2010



Gatos e um fragmento de mim.

Nunca fui muito apegado a nada. Um defeito grave dizem muitos, mas isso de alguma forma sempre me ajudou. Acaba que ao fim de um dia, tudo que tenho é sempre o dia, sem passado, sem ontem e possivelmente sem futuro também. Ótimo.
Emoções contraditórias difíceis de serem digeridas. Não posso fazer nada, sempre fui assim e me agrada muito, não pretendo mudar. Original de fabrica.
Tenho brigas constantes comigo mesmo, possivelmente em nível inconsciente. Inconsciente é sempre lixo, melhor deixar quieto. Dou uma foda solitário ou com alguém, tudo passa. Foda anestésica, uma delicia.Outras pessoas preferem outras coisas, gosto não se discute
Detesto sonhar, gosto de apagar, dormir simplesmente,no escuro total sem animações ou holografias.Sonhar cansa, é algo profundamente inútil, não quero evocar o inconsciente ou falar com os mortos,ou esperar o milagre qualquer, visitar infernos. Não preciso nada disso, quero dormir e só, apagar como se apaga uma lâmpada.
Mas infelizmente sonhei. Sonho recordação. Sonhei com meu lindo gato preto angorá, chamava-se Mil.Grande pelo negro. Complemente maluco, adorava brincar, e cresceu em meio a família, inteligente. Tinha uma ligação profunda comigo.Estava sempre onde eu estava, deitava-se aos meus pés ali ficava, as vezes brincava com meus dedos.Era muito simpático. Estranhamente nesta época eu já gostava de tigres, o Mil era um chaveiro de tigre. Bom gato
Ganhei de uma professora, que mais tarde vim a ter um envolvimento, coisa passageira, meio sem graça na cama. Gosto de ação.Ela era muito boa professora.
Mil ficou conosco muito tempo, não lembro quanto, mas um dia ele ficou debilitado pela velhice,adoeceu e como é praxe, foi embora morrer longe, sempre longe de casa, um bom gato até na hora da morte.
Lamentei, nesta época ele era muito importante para mim, agente acostuma com o bicho, eu tinha ainda algumas aspirações e emoções nesta época.
Tive outro gato, outra gata no caso.
Muita personalidade, felinos são assim, ao contrario de cães. O cachorro você pode dar um chute,xingar etc...quando você chama carinhosamente novamente ele vem, feliz e sorrindo, realmente sem graça,um animal de estimação mas sem auto estima alguma.Gatos não, se você xingá-lo, bater nele ele fica muito chateado ,e não se aproxima ainda que você queira, ele precisa te perdoar,personalidade e emoção bem clara.
Mas deixemos de psicologia animal.
A gata Preta, Preta como a chamávamos, era furiosa e carinhosa. Gostava de brincar até um certo ponto, a partir de um certo momento, a brincadeira virava mordidas de verdade,arranhões de verdade. Um verdadeira relação delicada, esse era seu charme.
Essa historia é das mais estranhas.
Um dia precisamos nos mudar, tentamos pegar a Preta e levá-la, mas quem disse que ela queria mudar-se conosco?
Nada disso.A colocamos em uma caixa e ela entrou em desespero profundo , não queria ir para lugar algum, passou tempo demais lá, tinha seu espaço e liberdade, acho que no apartamento não iria dar muito certo.A nova proprietária da casa, uma pessoa de bom coração aparentemente, disse que queria ficar com á gata também.
Estranhamente a gata foi para seu colo e ficou quieta sossegada. Entendemos a mensagem. Nós lamentamos, mas que fazer? Obrigá-la a ir ? Nada disso. Gostamos da liberdade, um amor verdadeiro sempre é feito disso. Deixar livre.
A proprietária disse que um dia ela desapareceu, nunca mais foi vista. Ela estava velha e cumpriu seu destino. Gatos são assim.
Uma boa recordação, embora não seja muito chegado em saudosismo, as pessoas vivem pelo seu passado, ambicionam o futuro e o presente some em meio a isso. Decididamente não gosto de sonhar e nem ficar lembrando de nada, nada mesmo.Quero apenas poder sorrir agora só isso.E já é muito, é tudo.

Luis Fabiano.
Uma paz felina.

3 comentários:

Anônimo disse...

Emocionante, parabéns, tu tens um jeito muito especial de relatar fatos, tocante...
Adri

Dóris disse...

Assim como os animais, também somos nós, convivemos com outros seres e com nossos semelhantes apenas por alguns momentos, alguns momentos mais curtos, outros mais longos.
As pessoas que amamos(quando ama-se realmente) deixamo-as libertas....mas com animais de estimção já não podemos fazer o mesmo, pois são animais de "estimação", e precisam de certos cuidados que livres eles não teriam.
Assim é a vida.

Anônimo disse...

As vezes mostras uma grande sensibilidade, muito lindo.
Parabéns.

Ana.