Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 06, 2009



Inocente carreira!

A conversa era emulação, no pior requinte do linguajar chulo, grosseiro quase ininteligível, a baça luz naquela esquina, trevas, atmosfera abafada, não havia conforto algum, apenas um negócio sujo:
-E aí meu, tá embaçado na área.
Responde o cliente:
-Calma ai brother,to vindo na boa,na paz, quero afinar a naréga!
O vendedor não convencional ri seco:
-Bota a grana, e a partir daí nós conversa.
Alguns tostões amostra, torna flexível toda má vontade alheia, com o produto na mão foi para o lar, recanto de tranquilidade e paz, cheirar sua branca, sem problemas, tranquilo, quieto quase em oração, solitário cheiro de prazer!
Detesto temas modernos demais, tem um cheiro azedo, são sempre óbvios sem surpresas, trágicos e repetitivos, por isso mesmo invisíveis, uma constante informação que mascara a real intenção.
Nada de teoria da conspiração,lógica pura.
Minha posição é para além de pueril abordagem,meu enfado de campanhas contra drogas chega ao asco profundo,pelo imenso erro de abordagem, hora amigos, o trafico e o traficante só prosperam porque existe o bom cliente, que inversamente é chamado de vítima!
Não é vítima é culpado e cúmplice.
Antes que os mais moralistas se ergam, cabe dizer que já vi pessoas envolvidas com todo tipo de droga, do nobre rico que compra speed-ball(duas gramas de heroína por uma de cocaína) ao ridículo fumador de crack em sua nóia interminável, gradualmente indo para uma loucura sem volta.
A campanha está equivocada.
O que deveria existir era uma campanha para elevar os níveis da qualidade de vida das pessoas, no sentido emocional, no sentido mental, dar-lhes bons exemplos e o prazer de mostrar a tranquilidade de uma vida boa,harmônica !Isso nunca é alardeado, isso não é importante!
Isso é caro demais, para todos, para pais que não tem tempo para seus filhos, para escolas que não querem cuidar seus alunos, para todos que em verdade querem omitir-se, como se faz em quase todas as coisas em se tratando de Brasil, tudo é omitido e esquecido facilmente.
Acho ótimo, lindo e poético dizerem aos gritos e vestidos de branco: Não usem drogas, não fumem crack etc..etc...passaeatas ante drogas, anti violência anti todas as merdas da sociedade produz... curiosamente quando os passeantes da campanha chegam em casa, comemoram a eficiência da passeata, com alguma cervejinha ?
Pera aí, uma cervejinha não faz mal...?!
Claro que não.
Acho meio estranho, porque ninguém faz uma campanha anti - alcool?Anti fumo. Motivos lógicos não é, ninguém quer abrir mão da bebida sofisticada e social, de final de semana e outras tantas desculpas de bebedores.
Apenas para constar, se o crack é caminho sem volta, tenham a certeza que o viciado em álcool é a mesma coisa, só muda o produto,muda o vício.
E a questão financeira talvez ?
Hipoteticamente, vamos imaginar que o estado lucrasse com os impostos das drogas, será que existiriam estes problemas e estas campanhas todas ?
Entenderão que estou de má vontade em relação a intenção positiva e inocente das pessoas, não é isso, boa vontade tão somente não basta, boa vontade para desfazer um tornado,um maremoto, é nada.
Ironia e cinismo de minha parte eu sei, não tenho e nem procuro soluções,não acuso ou tão pouco defendo nada, eu sou só uma campanha muda.
Gostaria de campanhas que incentivassem as pessoas a serem mais humanas, mais seguras, mais verdadeiras, mais integras, uma campanha para tornam o ser humano, humano, porque quando isso é encontrado em sí não existe nada que te possa abalar.

Paz profunda.
Luis Fabiano.

3 comentários:

Dóris disse...

Campanhas contra as drogas???? Isto existe mesmo? Os governos apenas fazem campanhas de fachada. Se o tráfico de drogas não fosse um negócio rentável, vocês acham que iria ter traficantes? O tráfico é um negócio rentável para todos os governos, não só para o nosso.
Se as drogas fossem liberadas, será que seria interessante?
Ótimo texto meu caro.

Anônimo disse...

Nossa, que comentário bem ridículo, mal pontuado, cheio de redundância....ja q a moça adora dar sugestões, eu vou fazer o mesmo, q tal escrever sobre algo útil no seu próprio blog e deixar a sua opinião cheia de contradições para outro momento?...sem ofender, foi só uma dica.
Zina

Dóris disse...

Muito grata por esta dica Zina. Quem dá a cara a tapas, não se ofende com comentário algum.
Por acaso a Sra. é funcionária pública? Alguma agente do governo? Acho que foi você que ficou ofendida.