Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 21, 2009



Teus olhos

Ontem eu te vi, e meu olhar perdeu-se,
Procurava em vão teus olhos, mas o vazio de nosso tempo
Se escoou, não te via mais,
Via o que minha alma quer tanto, a pintura envelhecida desfez-se,
E de tão bela que eras em minha memória, meu coração
Angustiou-se, a beleza que dói,
e ali, te queria e não te queria mais.
Estranha a minha procura, porque embora
Estivesses ali, tão perto ao toque de minhas mãos,e
Tão longe de minha alma,embora meus lábios
Pudessem tocar os teus, sentia falta do que eras,sonho
Beleza e irretocável ideal,
Então percebi,
perdera-te em mim, de mim...
Meus olhos errantes procuram os teus, vem...me salva agora
Mas não pode mais,meus lamentos chegam a ti como
Dissonoros ruídos, e não me entendes, não me entendes.
Nunca me entendeste, sabes disso?
Houve um tempo em que nossa diferença,
era uma pintura,
Em seus contrastes, luz e sombra,
e essa era a nossa beleza, embora
ambos não percebíamos a misteriosa forma.
Das escassas reclamações, fome de amor,
E a sede de teus olhos, matava minha ânsia nos teus sorrisos
Ou juntos, misturávamos nossas lagrimas entre caricias ardentes.
Era a dor e a cura.
Hoje eu te vi, e estavas tão linda, o sorriso doce
Desvaneceu a espuma do ontem e nos
Alimentamos ombro a ombro,e tu eras
O meu aroma e eu o teu vento.


ps:a fada que mora em meus sonhos e canta em meu amanhecer, feita de lirismo e éter, de inalcançável e incorruptível beleza, aquela que não é ninguém, e é parte de todas.

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: