Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 31, 2009


Ser humano, esse desconhecido...

Os que mais ou menos me conhecem, sabem que eu não gosto de futebol, aliás gosto, apenas da seleção Brasileira e quando ganha, esse é meu jeito de gostar de futebol, poderia trazer isto para o meu aspecto de vida mais vivencial, mas sempre soa um pouco estranho quando falamos o porque não gostamos dessa ou daquela pessoa,não? Quem olha para você com uma cara feliz, por saber que você não gosta de tantas coisas daquela pessoa? Interessa?
Realmente não sei, mas a verdade é que vamos nos deparando com seres humanos, e não posso dizer infelizmente que me sinto surpreendido, não se surpreendam com nada, os ser humano é capaz de qualquer coisa, acue-o e mostrará os dentes, pressione-o e uma outra personalidade aparece, é normal, somos uma soma fatal daquilo que é bom e de nossos fantasmas desconhecidos que jazem dentro de nós, a espreita de uma oportunidade de aparecer...sim eles estão ali.
Como eu estava sentando ali na avenida, tomando um ar jogando conversa fora apenas observando a vida, a vida a noite tem outra faceta, uma faceta repleta de surpresas, e então achega-se um sujeito olhando para os meus limpadores de pára-brisa, já vendo é claro defeitos nos mesmos, e chegou-se a janela do carro e disse:
-Tenho uma barbada pro senhor, deixa eu falar antes o senhor tem que ver...
Entendo o direito de vender coisas, mas ás 23h da noite? Porra, as 23 horas as pessoas não vende limpadores e sim coisas como álcool, drogas, Viagra e outros estimulantes e ludibriadores do pensar humano, vende-se ilusões baratas, compra-se corpos e essas coisas, mas não limpadores de pára-brisa !!!
Em um segundo, ele já detectou o arranhão em meu para brisa, e já queria trocar tudo...
Eu fiz a minha cara de sorriso amarelo, agradeci na esperança que ele fosse embora...e foi!
Mas aquele cidadão vendedor da madrugada, foi apenas o prólogo ,porque sempre a vida nos reserva uma surpresas maiores e a noite prometia, passado alguns minutos de pseudo paz e então um personagem sui generis aparece a porta do carro:
-Senhor, por favor compre balinhas de goma aí, se o senhor comprar eu lambo a roda do seu carro!
Em primeiro momento não acreditava muito que havia escuta isso, mas aí...
Eu juro que na hora eu fiquei pensando: bem, eu vou pedir para ele lamber as quatro rodas do carro, não apenas uma e mais a estepe é claro afinal é preciso ficar tudo parelho, tinha recém lavado o carro!
Tive aquele momento silencioso onde as maldades afloram, mas não, agradeci a ele e disse apenas que queria ali conversando...e nada mais,ele se foi, e deixou aquela sensação, os inexistentes limites do ser humano, realmente não sei a historia de vida do rapaz, mas nos olhos dele via disposição de realmente lamber as rodas, até que tempo? Arrastado com condições agressivas da vida, vamos perdendo e as vezes nos perdendo tornando-se algo.

Paz profunda a todos.

Luis Fabiano
.

Nenhum comentário: