Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 06, 2009



Frase do Filme

“Por vezes você pega o caminho errado para desviar do seu destino, e justamente aí você vai ao encontro dele.”


TRAMA INTERNACIONAL – ( THE INTERNATIONAL )

O filme Trama internacional é muito mais que uma simples abordagem sobre as diversos procedimentos “justificáveis” e "legais" do sistema financeiro do mundo, tudo em nome do único deus verdadeiro que existe para os homens, o DEUS DINHEIRO. O filme deixa claro que, tanto em pequena ou grande escala não existem “movimentos” inocentes, cem por cento éticos, tudo tem a sua justificativa financeira, da dor alheia, das guerras, das doenças,cujo o fito final é simplesmente controle!Quem controla a dívida,controla tudo.

Notícias manipuladas, pessoas que “salvam” o mundo,quando na verdade fazem parte do sistema de controle, vitimas existem? Com toda certeza, mas elas são "baixas naturais" da informalidade, e das convenções de interesses globalizados, somos eu e você. O filme deixa claro que os bancos não perdem jamais, e se perdem é porque irão ganhar com isso. Nada é inocente, tenha a certeza disso, mas tudo conspira para fazer você pensar que é tudo tão simples.
Uma bela indicação, filme extremamente inteligente e expõe de certa forma o mundo subjacente a margem que existe além de nossas simplórias percepções.

Sinopse:

Louis Sallinger (Clive Owen) é um agente da Interpol que, juntamente com Eleanor Whitman (Naomi Watts), a promotora de justiça de Manhattan, busca levar à justiça um dos bancos mais poderosos do mundo, uma justiça impossível diga-se de passagem. Para tanto eles investigam diversas atividades ilegais, tendo que rastrear quantias espalhadas ao redor do planeta.Bela fotografia tem o filme.


Trailer: http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2009/06/12/04023272E0814346.jhtm?trailer-do-filme-trama-internacional-04023272E0814346

Um comentário:

Anônimo disse...

Um bom filme....
No mundo tudo é manipulado.....até mesmo as doenças....e tudo é usado para chamar a atenção ou para desviar a atenção.