Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 25, 2009



Dica de Filme: CHE parte 1

Obra excelente para aqueles que apreciam o nascimento tão instintivo, de uma esquerda revolucionaria e armada, o filme abre um panorama sui generis, onde a idéia da Revolução embora sangrenta era envolvida em um idealismo romântico, um sonho repleto de fé, confesso que no filme, a idéia de ser “esquerda” ganha um brilho fascinante, porque da uma espécie de solidez no que se acredita politicamente, nos primórdios era assim, em atuais tempos de imperialismo capitalista, este pensar torna-se um monstro deformado (a idéia central é maravilhosa e excelente,mas infelizmente obsoleta, pela forma de alcançá-la, não é vitoria, é derrota),logicamente que um sistema global como hoje temos, é essencialmente desumano, ele é espelho de nossa suposta falta de humanidade, a exata medida que nós nos vemos e entregamos.
A atuação de Benicio Del Toro(premio de melhor ator) espetacular,evoca a pessoa do guerrilheiro, na beleza simples e disciplinada da revolução, o filme ainda trás o discurso de Che, nas Nações Unidades, e entrevistas onde o próprio Che diz o que achei de mais belo e significativo, diz Che: “ Para ser um revolucionário de verdade, é preciso estar imbuído do amor, amar a revolução pela verdade e justiça.”
Sensacional, uma bela indicação.

Sinopse:

Em 26 de Novembro de 1956, Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto "Che" Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário.

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=kFlEKwPrAsY

Nenhum comentário: