Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 02, 2009



O ato mais secreto, é no Trono!

Confesso que fico injuriado de falar sobre política,(eventualmente tenho ataques de imbecilidade...) é assunto árido sem beleza,e sem vida onde ressalta-se a elegância da indignidade humana, logicamente que estou falando dos exemplos maravilhosos que nossos políticos tupiniquins dão, todos os dias, uma verdadeira surpresa, então não é assunto árido?
É tirar leite de pedra, fico muito admirado com os jornais, telejornais fazem milagres todos os dias etc..etc...que tem um espaço destinado a isso, espaço do escândalo cotidiano, que de tão cotidiano torna-se absolutamente banal,e creio mesmo que essa é a idéia, tornar banal, porque aí uma revolução torna-se uma utopia, e alimentaremos perpetuamente o que aí está, para nosso deleite e prazer, de nosso futuro, nossos filhos e tudo mais.
Ontem escrevi que, as pessoas adoram um bode expiatório, alguém que lhe salve a alma do inferno, dos pecadilhos, um culpado é tudo que queremos, e gostamos e obviamente nos exclui de muitas ou totais responsabilidades outras, até pode ser para a maioria, que le e vê televisão,mas não pensa nas sutilezas das coisas da vida.
Se o representante político é, ou seria a manifestação máxima das qualidades de um povo, fica bastante claro que cada povo tem realmente o governo que merece, e concordo plenamente com essa assertiva, o político é tirado da turba, da plebe, que a maioria em nosso país, logo ele representa a essência do povo, ele não é diferente do meio que o gerou, o elegeu, não existe milagre amigos, um político é tão canalha quando o povo que o elegeu!
As pessoas tem uma indignação com a política, cuja a manifestação máxima é um leve resmungar,um suspiro indiferente, a indignação da criança que perde uma bola e recebe outra, a indignação de quem apenas vai mudar o canal, porque o programa não agrada. Isso sim é justificado, porque não nos indignamos de verdade?Porque, como a culpa pode apedrejar quem é também culpado?
Que fique claro, até podem existir pessoas honestas, mas felizmente não estão na política, porque se lá estivessem também se perderiam em meandros labirínticos do interesse partidário, uma vez disse e me repito, boas pessoas não se metem com política!
O que sobra?
Eu digo, quando o Sr Sarney fez os tais atos secretos,ele estava absolutamente correto, e me justifico,pense, você iria colocar estranhos, que você não conhece, mesmo que concursados e com a mais “alta” qualidade, em cargos de confiança plena ? Eu não.
Sarney to contigo.
Iria empregar meus parentes, meus amigos, pessoas que convivo, e sei que posso falar como eu quiser, e cobrar como eu achar que devo, uma espécie de governo passional, sim, não há desonestidade nisso! A meu ver, há méritos.
Qual o grande problema então?
Eu digo, simples ,o ser humano é um profundo invejoso, a questão não é que os políticos estejam roubando,( somos roubados diariamente, com tantos impostos que pagamos e tudo fica bem...), esse não é o problema, mas sim, a nossa não participação dos frutos, do dinheiro,dos cargos vultosos, e nossa indignação é exatamente essa, porque se nós estivéssemos lá, tudo estaria bem, e teríamos o revés da moeda, nossa indignação é a da mediocridade olhando-se no espelho, o cinismo pedindo licença,a lei de Gerson que é a manifestação de uma pequena sacanagem, para obter algo para nós em escala minúscula, e que em um cargo obeso, nos daria a farta, nossa indignação, é a indignação dos miseráveis a olhar os farelos que caem de lautas mesas.
Não perca tempo, vá em frente, torne-se um político, não digo honesto porque isso é contraditório,mas vá em busca, não seja um frustrado, dos milhões de frustrados,”indignados” que vêem ,Sarneys e outros tantos, fazerem o que fariam exatamente.

ps - não tenho bandeira nem de esquerda, de centro ou de direita,na verdade acho que tudo esta certo de acordo com as circunstancias. Você não?
ps2 - Poemas de Sarney, é um ato secreto vindo do inferno,são horriveis (Palavras de Paulo Francis.)

Um não indignado!
Advogado do Diabo
Fabiano

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabiano, pretendes te candidatar a alguma coisa Fabiano? Possivelmente não farias diferença nestes cargos da política.

Ana.

Anônimo disse...

Se releres o texto novamente , vais ver que o nobre autor em nenhum momento fala em se candidatar a algum cargo politico, então pq a pergunta, para marcar presença no blog?