Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 18, 2009


There Is a Light That Never Goes Out (tradução)
The Smiths
Composição: Morrissey


Há Uma Luz Que Nunca Se Apaga

Me leve para sair esta noite
Onde exista música e pessoas
Que sejam jovens e vivas
Dirigindo no seu carro
Eu nunca mais quero ir para casa
Porque eu não tenho mais uma casa
Me leve para sair esta noite
Porque quero ver gente e eu
Quero ver luzes
Dirigindo no seu carro
Oh por favor não me abandone em casa
Porque esta não é minha casa, é a casa deles
E eu não sou mais bem-vindo, não mais

E se um ônibus de dois andares
Batesse em nós
Morrer ao seu lado
Que jeito divino de morrer
E se um caminhão de dez toneladas
Matasse a nós dois
Morrer ao seu lado
O prazer e o privilégio seriam meus

Me leve para sair esta noite
Oh me leve para qualquer lugar, eu não me importo
E numa passagem subterrânea escurecida
Eu pensei "Oh Deus, minha chance finalmente chegou"
(mas então um estranho medo me tomou e eu simplesmenteNão pude pedir)

e leve para sair esta noite
Oh me leve para qualquer lugar, eu não ligo
Eu não ligo, eu não ligo
Simplesmente dirigindo no seu carro
Eu nunca mais quero ir para casa
Porque não tenho mais uma casa
Eu não tenho mais

E se um ônibus de dois andares
Batesse em nós
Morrer ao seu lado
Que jeito divino de morrer
E se um caminhão de dez toneladas
Matasse a nós dois
Morrer ao seu lado
O prazer e o privilégio seriam meus

Há uma luz que nunca se apaga
Há uma luz que nunca se apaga
Há uma luz que nunca se apaga...

Dizem as más línguas que as musicas de Morrissey são de uma profunda depressão, falando de tristezas e coisas desgradáveis da vida, mas ele apenas canta a solidão, solidão a que todos estamos submetidos,fala destes normais sentimentos de perda, que eventualmente temos.
Como bom inglês que é,fala um tom frio, instrumentos em monotonia, voz metalica e grave dando a entonação melancolica tipica, porem é preciso observar, pois se há uma luz que nunca se apaga, as esperanças não estão perdidas seja no que for, mergulhe suavemente no clima de Morrissey, melancolia não faz mal...

Paz
Fabiano.
Com vocês The Smiths
:
Live:
http://www.youtube.com/watch?v=sck89sTS6jc

Versão da estrada, linda:
http://www.youtube.com/watch?v=mbg2AhnIDVM

Nenhum comentário: