Pesquisar este blog

sábado, maio 23, 2009



Segredos de Família
Não sei se por inspiração de Nelson Rodrigues que tenho lido ultimamente,mas suas obras são monumentos da hipocrisia humana, um tiro de sal na nossa estupidez diária, estupidez feita de medos, preconceitos e outras coisas indescritíveis...mas todas verdadeiras, e com todos os achaques que a verdade aceita, que é aquele “horror” que as pessoas encenam performaticamente, com palavras tão repletas de nove horas, mas o que é realmente intragável, fica em silencio tumular, mortos ou pseudamente mortos!!
Assim é melhor.
Nós sabemos que segredos existem de todo tipo e forma, se por um lado isso é bom, que assim seja pois, ajuda a manter uma certa aparência de distinção que as pessoas tem o vício de carregar, talvez por vaidade, orgulho e claro natural discrição, o contraponto desta idéia é aquilo que por vezes vaza em nossa vida, e por ser algo vazado “natural”, expõe as chagas de uma família inteira por vezes, coisas que gostaríamos de ocultar eternamente, é realmente, Nelson tem razão quando diz que toda família respeitável, tem em seu bojo uma certa hipocrisia: um pai bêbado, uma filha lésbica, um tio veado, uma tia adultera, uma vó cleptomaníaca, um respeitável pai de família com amante, uma mãe viciada em drogas, um filho ladrão, um primo que adora a cheirar as calcinhas sujas do banheiro dos outros, primas assanhadas atiradas que se “expõe” aos primos excitados, e os abortos de família?
Que mãe e pai ajudam com a grana a matar o futuro rebento, e os desvios de grana ? Desvios de toda sorte, desvios de conduta ?
Que fique claro, não estou atirando pedras, longe de mim, pois afinal tenho em vida meu pecados imensos, e quem não tiver que atire a primeira pedra? A idéia não é essa, é expor que na verdade pelo simples fato de sermos humanos demais, toda a aparência é uma mentira, pois em algum momento, absolutamente natural pisaremos na bola e faremos merda,mas nem por isso nos tornamos pessoas piores ou melhores, de alguma forma pagamos a nossa consciência , a vida ou alguém, toda a situação desagradável, é sempre as nossas custas, bem alguém deve pagar por algo, sempre!
Mas tais segredos são singulares, conheço varias famílias, feliz ou infelizmente, e dei-me conta que a intimidade é algo deplorável, de fato, em verdade conhecer as pessoas intimamente é um passo profundo para a decepção(ao menos para quem cria alguma expectativa), pois o outro como você, tem lá seus defeitos e alguns são insuportáveis, mas tudo isso passa como uma beleza superficial, se não conhecer as pessoas mais intimamente! Realmente é desagradável, e aqui cito a mim mesmo, intimamente não sou uma boa pessoa para se conhecer, o melhor é ficar nas brandas aparências, nos sorrisos fáceis,nas gentis cortesias dos distanciamento polido, que nos dá um ar respeitador e quase um aspecto de perfeição ideal.
Tenho feito assim, sempre que vou conhecer alguém, peço a pessoa que vista uma máscara elegante que a torne uma “irrealidade”, pois a realidade é enfadonha e previsível demais, áspera e seca, como uma vagina na terceira idade( ao menos as que não tomam reposição de hormônios ...), quem suporta doses cavalares de realidade dia após dia e ainda manter, harmonia, respeito, tesão e amor ?
É claro que não, a realidade não é isso mesmo, mas mantemos a aparência, porque se não se instauraria o caos social, segredinhos,mas não contem a ninguém...eu considero um herói um homem ou mulher que transam com o mesmo tesão depois de vinte anos de relação, é o mesmo tesão do inicio ?Por favor...talvez os mais afoitos venham com a justificativa da poesia do amor, bem ai talvez, se for um amor sem condições, sem imposições, sem...bem talvez, mas também sei que isso representa uma parte muito pequena da realidade, pequena mesmo! Agulhas em um palheiro humano!
Posso dizer com toda a certeza, para todos os homens casados que perguntei, TODOS, e foram dez, com tempos diversos de relação mas não baixava de 5 anos, todos foram unanimes em dizer que trairiam se tivessem a certeza absoluta que não seriam descobertos, alguns até confessaram que trairam, com 17 anos de casamento ? Bom...mas é claro isso é segredo, as esposas deles nunca e jamais irão ficar sabendo, como disse a aparência é o melhor negocio, é mais digamos, belo de se ver, a realidade é cruel demais, mas deixe eu falar de uma exceção total as regras, um amigo meu casado a vinte anos, me contou que foi atender uma advogada em sua casa,para ver problemas elétricos em sua casa, e do nada a dita advogada apareceu completamente nua, e segundo ele com os seios mais lindos que ele já viu na vida, naturais e rijos, ela esfregou o seio nu próximo de sua boca...e adivinhem...é isso, ele resistiu., se afastou dela e disse a muito custo que era casado...tremulo
Eu disse para ele:
-Cara, tu virou estatística...
Ele admitiu depois que na verdade ficou com medo daquela erótica aparição, mas que a advogada era absolutamente linda, corpo esculpido na ginástica. Mas a historia teve um desdobre interessante, ele realmente virou estatística.Ao chegar em casa a esposa pergunta por onde ele esteve, e o que esteve fazendo? Ele fala que esteve atendendo uma senhora assim ,assim, que se insinuou para ele( não contou que ela estava sem roupa para não chocar a mulher, afinal qual mulher iria acreditar numa historia dessas?...), a tal advogada telefonou para casa dele dizendo que deixou um perdeu um brinco e perguntou para esposa dele se não havia caído na camisa dele ou dentro da calça..etc.. ?Mas como ele falou a “verdade”, não deu nada...mas uma coisa é a verdade para esposa a outra é a verdade para com os amigos...bem segredo, não conte a ninguém.
Os segredos são a base da família, mantenha-os e tudo ficará sempre bem.

Uma gozada.

Fabiano.