Pesquisar este blog

sábado, maio 09, 2009


Do antes, e do Depois

Antes, um pensamento errante a procura do éter,
Depois, um denso existir com belezas e contrariedades,
abraço de luz e sombra, vida e morte...
Antes, queria tanto,
mas suas asas eram estreitas,
e tanto por vezes é feito de tantos nadas, depois,
Queria ser uma ausência,
um silencio entre uivos e gemidos da torpeza humana
Antes, um olhar frio repleto de funestas certezas,
olhar da fera e da besta, depois,
lagrima, placidez e carinho, da fera afago,
da besta adormecer serenamente.
Antes, o mundo era um lugar pequeno,asfixiante em agonia de viver,
depois, minha finitude abriu-me o infinito,
e da agonia,
um abraço sem dor,recém nascido ganhando um novo mundo.
Antes,a razão suprema com garras de aço,
esmagando as emoções sem dor ou sentimento,
depois,um coração estreitando em si pensamento e recebendo da razão doce entendimento, equilíbrio de ser e não ser, asas de um pequeno anjo bom.
Antes fogo que consumia a tudo e a todos em si mesmo,
depois, brisa suave em dia causticante,
mãos de fadas arrancando a aridez de meu viver.
Antes um urro primitivo e selvagem na floresta negra,
misto de medo e prazer, manifestação de meus, e teus inícios, depois, voz do silencio e musica das esferas.
Antes o ontem um passado repleto de ecos,
fantasmas macabros que dançavam em mim sussurrando coisas inaudíveis,
depois, o meu hoje, embalado por sonhos,
carregado de esperanças, de olhar fito na aurora, na aurora...
Antes, esquizofrênicas emoções que beijavam a bi-polaridade,
hoje, hoje eu ainda não sei...
O hoje é feito do agora, e agora já passou...

Paz profunda a todos.
Fabiano.