Pesquisar este blog

terça-feira, maio 19, 2009



Dança das epidemias

Tem coisas que é preciso saber disfarçar,e outras é preciso escancarar mesmo porque a credibilidade sempre é tosca e limitada na mentalidade do “povo”,é que falta a habilidade de pensar em relação ao que é veiculado nos órgãos de impressa(não tenho nada contra a impressa, é um mal necessário...), diga-se de passagem que muito do que é dito,escrito, falado é mentira lisa, muitas vezes notícia requentada como se diz nas rodas de redação!
Quem me disso isso foi um ex-jornalista que dizia que a pouquíssimo tempo as coisas eram exatamente assim, bem não mudou nada apenas ficaram mais tecnológicos e a rapidez que a noticia chega é estupenda, de resto as noticias de um jornal de trinta anos atrás, ainda são as mesmas noticias de um jornal de hoje, então eu penso, ler para que ?
Violências, escândalos, pilantragem política, corrupção,”destaques “ positivos ou não, mudam os personagens (e alguns nomes não mudam, são os mesmo e serão os mesmo sempre...)mas a bem da verdade tudo é absolutamente igual, idêntico sem alterações. Mas é preciso que tais órgãos de impressa façam dinheiro, e esse é o ponto, é em cima do vil metal que o mundo gira e consequentemente temos a catástrofe é o carro chefe, porque bondade, felicidade, paz harmonia, tranqüilidade, serenidade, quietude e outras qualidades latentes do ser humano, não vendem nada, não dão dinheiro, então precisamos e vivenciamos este tropismo da tragédia coletiva a caminho da insanidade!
Donos de jornais e emissoras tem uma linha de trabalho, e esta sempre é “política”notem a linha de conduta é política, e não uma Linha voltada para a verdade, tanto é que se vocês olharem cinco emissoras dando a mesma noticia, notaram graves diferenças na informação, esse é o toque político da coisa! A verdade fica relevada a segundo plano ou mesmo descartada...
Mas tudo isso é para dizer que temos uma nova epidemia no ar do mundo, uma epidemia que não existe, menos grave que doenças respiratórias, menos importante que outras tantas desgraças que ocorrem cotidianamente no mundo, e que fazem mais vitimas que a tal da gripe suína. Pois bem, mas a patologia do momento é a gripe suína, que não passa de uma gripe mais forte, no entanto os órgãos de impressa, criaram a epidemia mais forte dos últimos tempos, então um certo caos começou, pessoas que nem estavam próximas a áreas de risco, comprando mascaras, se auto-medicando,morrendo de medo de apertar a mão dos amigos que chegaram de viagem, e outras tantas besteiras, fantasmas criados para vender jornal.
Mas não se preocupem, isto é apenas mais uma moda, exatamente como funciona a moda das passarelas, tivemos tantas, a vaca louca, a gripe aviária e agora gripe suína, mas não se preocupem, isto é uma moda feita para criar o terror, e com isso encher os bolsos dos espertos a custa do credito de otários que não pensam, sim o povo é otário(estou incluso...), estes tais modismos criam a natureza de tudo que nos cerca, não me refiro apenas a noticias, mas a maneira como as interpretamos, como exemplo é possível citar a crise que se abateu no mundo inteiro,e penso, como o ser humano é volátil em termos de intenção, se mil pessoas dizem que há uma crise, esta não existe, no entanto se um bilhão de pessoas dizem que há uma crise esta se instaura no mundo todo, mesmo que não exista.
Este é o ponto, não falando de negação da realidade porque isso nos dias atuais é praticamente impossível, falo de alteração da mesma,e neste aspecto a impressa não ajuda em nada, porque divulgam os escândalos ?
Besteira, não vou citar muitos exemplos da inutilidade: vamos começar pela lei Maria da Penha, tanto alarde,tanta firula mas a realidade é, a biofarmaceutica talvez receberá uma indenização mais ou menos 60 mil reais,por danos matérias e morais(ela esta atualmente paraplégica), seu marido já esta solto mesmo depois de duas tentativas de assassinato(um tiro e choque elétrico...), Maria esta pobre, vivendo com uma pensão miserável do governo...preciso dizer mais?Essa é a realidade. Bom o outro caso de cegueira coletiva e esquecimento total do povo, é nosso amigo Fernando Collor que, mesmo depois de ser enxotado da presidência da republica, ai esta ele novamente no cenário político e trabalhando e feliz e claro vitorioso, eu o respeito por isso, ele venceu o sistema!!!
A conexão de tudo isso é justamente a desimportancia das noticias, elas não são novidade, elas lembram o lixo que é a maioria dos seres humanos, evidenciada nas noticias destaques de cada dia, tornando tudo que ocorre tão banal, porque é cotidiano, doença banal, crime banal, violência banal, valores humanos banais, tudo fica mesmo recipiente.
Assim tudo ficara exatamente como esta, e daqui a trinta anos ainda estaremos lendo as mesmas noticias...
Cuidado com o espirro do porquinho aí...cuche cuche!!

Fabiano.