Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 15, 2009

Contos Sórdidos

Do Aurélio :
Que tem ou denota sordidez (1); imundo, abjeto, repugnante: mocambo sórdido; estalagem sórdida; 2.Que é ou se apresenta sujo, emporcalhado, nojento: mendigo sórdido; roupas sórdidas. 3.Fig. Que denota o emprego de meios degradantes e baixos para alcançar um fim; ignóbil, vil, torpe: vitória sórdida; procedimento sórdido. 4.Fig. Corrompido pelo mal ou pelo vício; indigno, infame, corrupto:

O COPO DO AMOR.


Deixe-me contar a historia de um copo de massa de tomate, sim aquela que usamos para fazer molho para um bom cachorro quente, ou para aquela macarronada a moda italiana...hum delicia não ? Porem como é de praxe de nos pobres mortais filhos do Altíssimo, ao esvaziar o copo da massa de tomate, o lavamos e claro transformamos em copos para uso diário, para beber água ou qualquer outro liquido, reciclagem informal? Não, é pobreza mesmo!
Mas a criatividade do ser humano é algo, ou as paixões mais brutais da alma são inspiradoras de coisas ás vezes muito sórdidas, alguns chamariam de a manifestação do “ amor ” em forma primitiva talvez.
Cristovão era médico, e coisas irônicas acontecem as vezes com quem é da profissão, seja ela qual for ela, Cristovão era casado, e graças as peripécias que ele e sua amada esposa aprontavam, vez por outra estavam em alguma situação no mínimo estranha quiçá constrangedora, se é que posso cognominar tal situação de tal monta,uma bizarrice digna do mestre Marques de Sade sem duvida, que em suas palavras diria, “As escabrosidades do Amor..”, fecho os olhos e imagino sua face dizendo tal coisa...
E foi no pronto atendimento particular que nosso conto sórdido começa(ou melhor termina..),aquele casal estava sentado, aguardando o momento de serem chamados, Cristovão de pernas cruzadas parecia uma estatua, não mexia-se para nada, apenas olhava para Valmira( a esposa) de canto de olho, tal qual criança que fez alguma coisa errada e agora não sabia o que fazer, ou então aquele olhar perdido de criança cagada como se diz vulgarmente. Por fim são chamados, até ai não se sabia quem iria ser atendido, uma vez que ambos foram juntos a porta, o médico deu a passagem e ambos entraram a sala de atendimento, por favor respirem fundo e tentem imaginar a cena que se segue,a minha pena virtual tentará plasmar: sentaram –se no consultório e o medico direto e objetivo, mesmo porque era o avançado da hora noturna, disse:
-E então Sr.Cristovão, que aconteceu com o Sr?Em que posso ajudar o senhor?
Bem, Cristovão não sabia muito bem o que dizer, ou melhor por onde começar, então olhou para a esposa, essa o encorajou positivamente a dizer de uma vez para quem sabe resolver mais rapidamente a tal situação...
Cristovão engoliu a seco e disse diretamente:
-Dr,na verdade eu estou com um copo de massa de tomate dentro do meu ânus... (precisa dizer mais alguma coisa??) Eu e minha esposa estamos a mais ou menos três horas tentando tira-lo de lá, mas nada, não conseguimos...ele fui indo...indo... e foi..
O médico plantonista, mesmo acostumado com coisas estranhas que acontecem a noite, escutava e não acreditava o que estava escutando...mas manteve a sua posição de profissional, muito embora com toda sinceridade é quase impossível evitar o riso...afinal o Cristovão, realmente havia tomado no cú,l iteralmente, e esse tomar foi com um “copo” de massa de tomate?? Piada..O Dr embora sério não se conteve e perguntou:
-Mas como esse copo foi parar lá Sr.Cristovão?
Ao que o paciente acompanhado da esposa respondeu:
-É ...bem...
A esposa:
-Bom eu não sei...o Cristovão nunca fez isso...
O medico decidiu não ir avante com o assunto que então já era por si só, muito constrangedor, pediu que o Sr.Cristovão fosse a sala de procedimentos,e até ai tudo certo.
Na sala de procedimentos achou auxiliares de enfermagem para ajudar no “parto” do copo, Cristovão, foi colocado naquela posição típica do parto normal que as mulheres ficam, pernas abertas e para cima em suportes adequados...então começaram as tentativas...mas a o copo estava por assim dizer muito profundo...entre tentativas de parto induzido etc..a fatalidade acontece, o copo se parte dentro das entranhas de Cristovão, sangue, correria e o pequeno procedimento converte-se em uma cirurgia de intestino, retiraram os cacos de um prazer agora repleto de agonia e dor,um dos auxiliares de procedimento cortou os dedos ao encostar nos cacos...o resultado final disso: Cristovão terá de andar por alguns meses com uma bolsa de colostomia (para as fezes...)até que a cicatrização se faça.
Não julgo absolutamente nada nem o prazer de ninguém, sei que existem prazeres e prazeres e neste aspecto cada um sabe de si e do que gosta, Paulo Francis já dizia:” quem dá o que é seu, não é desdouro algum...”,mas onde existem grandes riscos principalmente a nossa saúde acho que devemos moderar, pois o preço de um orgasmo por vezes é alto demais...

Fabiano.