Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 23, 2009




Black Power


Por vezes parece-me inescapável, o objetivo do blog não é jornalístico porque realmente não me interessam noticias, noticias são sempre as mesmas, iguais aos anos que passaram,naturalmente alteram-se protagonistas e datas mas em se tratando de ser humano nada se altera bruscamente. Guerras sempre existiram e vai continuar a existir, tragédias naturais de toda sorte também,e algumas poucas boas noticias que é para de alguma fora “equilibrar” a interpretação do que contextualizamos como a “realidade da vida”!!
Barack Hussein Obama, tudo certo ,tudo entendido,tudo perfeito e tudo quase irreal! Entendo que culturalmente o Sr Obama representa um choque literal, e literalmente é uma nova face em um momento critico tanto dos EUA como do mundo como todo, quem pensou que algo assim pudesse acontecer um dia? Um preto no governo?? É realmente espantoso,é digamos um novo alento de esperança, um repensar de atitudes e comportamentos que já não mais se enquadram em uma dita sociedade ,dita civilizada!
Não quero ser desmancha prazeres (muito embora faça isso as vezes, para meu proprio deleite e riso)mas Obama não vai salvar o mundo, não tem como faze-lo, ele é apenas um homem, é notório que possui grandes qualidades, mas ainda é apenas um homem, um homem o qual estão colocando uma responsabilidade sobrehumana e surrealista, o que eu realmente lamento! Amigos não existem salvadores que não a você mesmo, sim para tornar o mundo um lugar um pouco melhor o passo inicial são as coisas mais banais do cotidiano, a educação, a gentileza, o respeito de um para com os outros, nas situações simplórias da vida, sim, isso sim é uma atitude real e que está em suas mãos, em nossas mãos, é a chave que nos negamos a utilizar principalmente por ignorancia!
Entendo que Obama pode ser um icone catalizador,focalizador capaz de levar as pessoas a este questionamento e por entendimento chegar a um novo conceito de si,dos outros e do mundo, mas ele não é, e nunca será salvador de nada, isso não existe, mas você mesmo o é,e pode iniciar hoje, agora mesmo de forma simples e facil: trate com mais respeito o seu semelhante ainda que você não goste dele, esse é um bom inicio, pense um pouco no meio ambiente,não jogue lixo na rua e coisas assim simples, mas que se todos fizerem faz a diferença...
Outro aspecto que gostaria de mencionar é não se cria expectativa em relação a nada na vida, nada, a expectativa é uma projeção futurista baseada em desejos, e apostar tão alto em algo tão subjetivo e passível de mudanças é apostar na decepção, sim porque a nossa imaginaçaõ é fertil demais, e a realidade em comparação a ela é pobre e quase opaca, então sempre o que imaginamos está além da realidade vivencial e só por este fato a expectativa é um erro e um passo fatal para decepção. Eu não espero nada de ninguem, nada, porque aprendi que, vivemos o melhor e da melhor maneira possivel, deixamos a vida acontecer serenamente, desta forma para mim não existe decepção,nada ou ninguem é capaz de me decepcionar, porque entendo a limitação natural de todos nós, humanos apenas humanos nada mais.
É certo ter esperanças?
Deixo isso a critério de cada um,e suas convicções pessoais, eu espero não um salvador do mundo, mas um homem inteligente que saiba como lidar harmoniosamente com o poder e fazer dele um trono de bem aventuranças a tantos quantos for possivel, só isso ja está bom.
Apenas para finalizar, eu vendo um telejornal e uma adolecente foi entrevistada a respeito de Obama:


-Que você espera do governo de Obama?
Resposta:
-Espero sinceramente que ele mude a qualidade da merenda escolar...


Não vou dizer mais nada, e faço votos que vocês entendam a minha iconografia ironica!

Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: