Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 02, 2009


2008, 2009, 2010...
Assim caminha a humanidade...

Para começo de conversa, não basta de ter dinheiro é preciso ter mais, sim digo isso porque as pessoas parecem papagaios de pirata falando de dinheiro, que o negocio é ter dinheiro , mas dinheiro não é problema...é solução!! Mas não basta tão somente, não serei cínico como sempre...(é claro que grana ajuda, como diria Nelson Rodrigues, “dinheiro compra até o amor verdadeiro...”, uma aparência se transforma com dinheiro...mas eu creio que é só...)valores e qualidades as coisas se complicam um pouco mais...é possível comprar milhares de livros mas não o entendimento em relação a eles, pode-se ter do bom e do melhor...mas não sofisticação de personalidade, e por ai vai, a lista é grande.
Isso me faz lembrar de Nestorzinho, era o que podemos classificar de um “novo rico”, com muita grana e excesso de grossura na fina flor do trato,sorria com dentes amarelos espalitando os dentes descuidadamente, e dizia entre dentes, que ia fazer um palito enroladinho com uma nota de cem reais para tirar o resto de picanha da sua ponte dentária!!
Era um tipo raro pelo menos, afirmava sempre que gostava de ficar na “Verada” da piscina tomando “Valantines”(falava como se escreve em português...)é, claro que as pessoas ficavam espantadas, será que alguém o questionava ? Claro que não, pois embora mais grosso que um dedo destroncado, quando se tem grana, isso transforma-se miraculosamente em estilo, ter estilo ...
Nestorzinho era uma figura a parte, inquestionável sentia-se feliz, embora eu o use como exemplo longe de mim julgá-lo a idéia não é essa, a idéia é apenas exemplo, pois sentir-se bem e feliz embora por vezes repleto de contradições é algo muito pessoal,e ele era feliz, isso é uma questão que vai alem do ter-se grana, mas sim sentir-se, ser-se e nessa condição, ricos, pobres e remediados todos nós precisamos descobrir a nossa paixão a nossa paz, busca cotidiana repleta de surpresas.
Creio ser esta a idéia, muda o ano, mudam os números, mas nós precisamos também mudar, dentro do que é possível tornar-se pessoas um pouco melhores.
Esses são meus votos.
Os - meus neurônios continuam em férias, de tal forma que postagens serão esporádicas ainda neste ano devo dedicar-me mais ao livro gostaria de terminá-lo.

Paz e luz em teu caminho.

Luis Fabiano.

Nenhum comentário: