Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 27, 2008



Um beijo da vida,

e um sopro da morte...

Decididamente existem assuntos que embora nos arvoremos em intelectuais entendidos (alguns intelectualóides...) naturalmente, com a plena noção em que o bom senso deve, ou deveria prevalecer, mesmo assim existem certos assuntos que homens não devem se meter, sob o fito de trazerem mais desgraça a uma desgraça evidente, falo assim talvez pelo meu profundo respeito as mulheres (não a todas é claro, existem seres humanos que não são nada respeitáveis,homens, mulheres...), mas as que com alguma coragem sabem se impor, com atitude, personalidade, graça e inteligência, claro, que tudo isto junto é obra quase divina e rara, logicamente não somos acumuladores de qualidades, somos mais ou menos “sujinhos” e isso por si só já basta, ser um isto entre o ordinário e o extraordinário...
Kátia amanheceu completamente decidida, a noite foi difícil um breu profundo em sua alma, noite sem estrelas, mas, depois do fatídico resultado do exame de sangue comprovando que realmente gestava (aquilo para ela fora um golpe pesado, quase fatal, quando leu o resulto seu corpo tremia e porejava, e nunca pensou que tal situação fosse deixá-la triste, mas infelizmente não era o seu melhor momento...tantos motivos, tantas desculpas, tantas dores...), embora dolorosa não sentia-se vitima, sentia-se burra, tola e naturalmente descuidada, como converter uma tragédia em um acerto? Magia que se faz nestas horas atrozes?
Aceitar a responsabilidade por algo que não queria que acontecesse agora? Fazer isso por medo de alguma punição Divina?Ou talvez porque sua “consciência” a poderia crucificar mais tarde? Em si um mar revolto se agitava, o prenuncio de tempestades sem fim...lhe ocorreu, mas quem seria o pai? Ultimamente teve tantos parceiros que seria preciso fazer uma convocação por radio para o exame de DNa? Kátia, ria de si mesma e de seu ridículo.
O assunto lhe explodia a mente, vinha a tona todos os conceitos “morais” que aprendera, mas a verdade diante de um problema de tal monta, tudo não passava de baboseira, era como importar-se, se o mundo iria acabar em 2012,ou fazer um mapa astral para deter um vulcão,ou ainda tentar fazer anedotas ou piadas quando uma katana transpassa seu tórax, perda de tempo e total desimportancia, já não estavam em jogo escrúpulos, mas sim o que sentia, a solidão, nada e nenhuma mão amiga se lhe estendia aquela hora os anjos pareciam de férias, sim destes momentos sombrios que a vida nos empurra e nos pegamos pensando o que fazer?
Depois de quase queimar todos os neurônios não havia duvida, a melhor saída seria interromper agora a gestação estava com apenas três semanas de forma que fisicamente a agressão não seria das mais graves, e depois num futuro sabe-se lá quando, talvez tivesse o seu bebê, foi assim que Kátia acordou pela manhã, sentia-se tão repleta de vida mas ironicamente desejava matar isso, não tenho tempo ou jeito para ser mãe agora...
Kátia conversou com uma amiga que tinha experiência “nestas coisas”, foram a farmácia compraram as drogas necessárias, e as amigas abraçadas no banheiro da casa de Kátia apenas aguardavam, espera da fatalidade, Kátia teve um forte sangramento, e em alguns minutos tudo se extinguiu, estranhamente Kátia respirou aliviada e pela primeira vez sorriu entre as lagrimas que lhe caiam da face .
Estranhos alívios do ser humano, pudéssemos ser recicladores de lixo toda vez que por nossa profunda ignorância fazemos besteiras sem fim, sinceramente não julgo nada, e pouco sei o que esta certo ou errado ou onde começa um e termina outro, raramente a vida é feita de finais felizes, mas de realidade feita de pedra.
Kátia chorava, Kátia sorria, e entre uma coisa e outra sentia hora o beijo da vida, enchendo-lhe de esperanças e oportunidades, por outro lado sentia o bafio da morte lembrando que tudo para que seja digno precisa ser vivenciado com autenticidade.Não sei se Kátia se transformou, ou passou a tomar cuidados, ou converteu-se para achar Deus,nem sempre o ente humano está com tal disposição, existem acontecimentos que tanto faz como tanto fez.
Existem assuntos que homem não deve...

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: