Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 29, 2008



Após o ufanismo...

Passada a parda movimentação que cunha o sufrágio, eis me aqui novamente sereno é naturalmente abusando de meu cinismo e ironia, mas por casualidades da existência por vezes isso é inescapável.Realmente não sou de opor absolutamente nada a ninguém, de minha natureza libertária aprendi a nada esperar de quem quer que seja, e se por uma ironia algo bom acontece tudo me é lucro, seja derrota ou vitoria, acho mesmo que as pessoas deveriam ter o bom senso suficiente para determinar o que mais lhes apraz, sem que isso ferisse a trajetória alheia, mas isso sim creio eu, é uma profunda utopia de meu querer, de meu sonhar e do meu devaneio mais maluco!
Foram os políticos, os politiqueiros e os que por alguma razão qualquer e pessoal se arvoravam em declamadores da republica, silencio, sem propagandas chatas, bandeiraços a cada esquina, nada mais apenas silencio e quietude, tudo que um ser humano deseja quando já se encontrou um pouco ao menos.Relax.
Estávamos em um bar da cidade, bar qualquer freqüentado por pessoas “normais”, visivelmente o ar estava empestado de política para todos os lados( eu respeito, mas não é assunto da minha predileção, prefiro falar de putas,de depressão e amores perdidos,é acho q eu sou um brega...há,há,há...), botons, símbolos e assuntos, curiosamente um musico tentava tocar com sua viola o entretenimento que distrai a mente e deixa serenos os pensamentos, a voz grave do musico as era boa mas noutras canções tornava-se um verdadeiro assassinato de tons! Bebíamos, boa cerveja gelada em um papo tranqüilo, conversa por vezes feitas de olhares e breves sorrisos como são as pessoas que se entendem irmanadas por bons sentimentos, falar da vida alheia ainda é uma espécie de prazer...,deboxe.
Acho que não gostaria de ser bom observador embora míope, mas confesso que sou bom observador, (quando fui militar tive esta função, era observador avançado...), o público diversificado que beirava ao alternativo, alias esta palavrinha é muito flexível, podendo ser enquadrada tanto como aspecto Cult ou como bizarrice hedionda, (ambas as colocações são muito boas e vertem bons assuntos e textos...) e algum tempo depois roda de amigos, nada de papo cabeça apenas, cerveja e conversa fora é massagem na alma e berço de citações enciclopédicas.
Fatalmente o assunto chegou na política, e eu já tive momentos em minha vida, quando tinha quinze anos uma ingenuidade virginal quase beirando a idiotice, até perdia meu tempo em discussões estéreis, hoje a malandragem me ensinou que não há o que discutir quase nada, dificilmente alguém me acrescenta alguma coisa neste contexto, longe de mim a vaidade tudo não passa de realidade, mas que há de novo no cenário político do mundo? Deixo tais colocações para quem ainda crê em um mundo melhor, repleto de florzinhas, amor e alegria inocente, pergunto: como pode isso ser possível, da maneira como tratamos as crianças, a educação e a vida humana e a natureza? Só Alice tem esperanças de mundo melhor...se você ainda tem, trate de desprender-se delas...mas voltando.
Então, mesmo não querendo discussão, fui convidado de forma involuntária a entrar em tal discussão, porque se vota ou deixa de votar, votar em quem ou no que, (saudade de meus poemas nas cédulas eleitorais, mas hoje tudo eletrônico, sou um romântico nato...), fui questionado, fui argumentado, julgado simplesmente por minhas despretensiosas intenções, apenas sorri como sorriem os bobos da corte diante de argumentos que não me dizem nada, de palavras que tentavam arrancar o que esta solidamente calcado na mais excelente verdade, verdade intima de todos nós, vocês acham mesmo que um mundo melhor é derivado de uma atitude política? Há, há, há, então digam a todos aqueles que transgridem a lei, que se tornem todos bonzinhos, que o mundo os receberá de braços a aberto, um ato político de libertação, Ato político de amor e fraternidade!!
Somente néscios imaginam que é possível, apenas por fatores intelectivos mudar uma simples pessoa já é impossivel, é visível que não, do contrario o mundo já seria um lugar bem melhor...porque informações abundam, mas o processo de conscientização é lento, muito lento...e estão inclusos ao processo:aprendizado,experimentação,revolta,dor e entendimento, antes disso caros amigos nada feito.
Estrada longa demais.
Sorri e voltei a minha cerveja e a olhar os tipos de todos naipes que abundam na madrugada, parece estranho mas existem pessoas que aparecem somente a noite, divertidas e sombrias, algumas ,parecem egressas de um museu de cera, a cerveja , a companhia estavam ótimas e o resto...bem é só resto, a cerveja torna as pessoas mais agradáveis...

Paz e luz em teu caminho.
Luis Fabiano.

Nenhum comentário: